Editora Galera Record lança novo livro da autora da série ‘Diários do Vampiro’A editora Galera Record traz novidades literárias para o público jovem. De volta ao mundo dos Vampiros, a autora L. J. Smith, da série ‘Diários do Vampiro’ lança sua nova obra. ‘Mundo das Sombras – Vampiro Secreto’ (Night World - Secret vampire/2011 – Tradução de Ryta Vinagre – 224 pág. – R$ 29,90) traz todos os elementos que conquistarão os leitores fãs de histórias repletas de belas e perigosas criaturas.
Em ‘Vampiro Secreto’ conhecemos Poppy Hilgard, uma baixinha magrela de 16 anos que adora ouvir World Music Eletrônica. Alegre e expansiva, ao contrário de seu irmão gêmeo Phillip, Poppy vê seu mundo desmoronar quando descobre, no primeiro dia das férias de verão, que tem poucos meses de vida.
Diagnosticada com um câncer terminal, ela procura conforto nos braços de James Rasmussen. Um belo e misterioso amigo de infância, por quem Poppy é secretamente apaixonada. Mas a notícia de sua doença também abala o frio James que desesperado faz uma proposta a ela. Transformá-la em uma vampira e viver uma vida eterna ao seu lado. Como um Lâmia, um Vampiro puro, ele tem o poder de torná-la um deles e assim, salvá-la da morte.
Uma vida nova longe da família e dos amigos. Uma vida nova num mundo solitário, cheio de segredos e habitado por Vampiros, Lobisomens e Bruxas. Um mundo regido por leis e códigos severos. Leis que James pretende desobedecer para salvar sua amada. E salvá-la significa transgredir as leis dos Anciãos e sentenciar-se a morte.
Trecho do livro
“James se levantou, inclinando-se para perto de Poppy. Ela se recusou a se retrair, mas podia sentir os próprios olhos se arregalando.
- Agora olhe – disse ele, e seus lábios se recuaram nos dentes.
Um gesto simples – mas o efeito foi espantoso. Transformador. Nesse instante, ele deixou de ser o James pálido e comum de um segundo antes – e se transformou em algo que Poppy nunca vira na vida. Uma espécie de ser humano diferente.
Os olhos de James faiscaram prateados e todo o rosto assumiu uma expressão de predador. Mas Poppy mal percebeu isso; estava encarando os dentes dele.
... Poppy gritou.
James pôs a mão em sua boca.
- Não queremos que a enfermeira volte.”