O que estou lendo...


 
Olá! Segunda-feira começando com um lindo dia de sol para animar nossa semana!

O que estou lendo... Um amor de despedida de Seo Eun-chae, da editora Intrínseca.

Uma leitura emocional que despertou minha atenção, assim que li sua sinopse. Está sendo uma leitura agradável, para os fins de tarde, acompanhada de uma bebida quentinha que ajuda a espantar o frio do outono. 

Seus capítulos curtos, com muitos diálogos nos transportam ora ao passado, ora ao presente, nos convidando a caminhar ao lado de Heewan e Ramwoo.

Guloseimas do Arraial


 
Olá! Domingo de sol e friozinho! Hoje foi dia de preparar o Arroz Doce Cremoso, uma comidinha típica de festa junina... e uma das minhas favoritas!

Com o sol atravessando as janelas e o perfume da canela e das raspas de laranja se espalhando pela cozinha, a tarde ficou ainda mais aconchegante e acolhedora.

Os ingredientes são bem simples: leite em pó, leite condensado, arroz, açúcar, raspas de laranja e canela. 

E como as noites de outono no Sudeste costumam ser frias, servimos ele bem quentinho em uma cumbuca.

Domingo de sol...

Manhã de domingo. Entre o mar, as ilhas e o silêncio.

Olá! Comecei o domingo com o pé na areia. Quando estou na praia, gosto de levantar-me da cama bem cedinho e caminhar à beira-mar. Pisar os pés na areia, sentir a água do mar respingar no meu rosto, o vento da maresia bagunçar o meu cabelo e o sol do comecinho do dia tocar minha pele. Pequenas coisas das quais sinto falta quando subo a serra de volta para casa.

Mas este pequeno momento em frente ao mar, nesse lindo mar aberto onde as ilhas parecem tão distantes - quase inalcançáveis -, sinto uma grande paz. É um momento que me faz pensar, observar e sentir a vida à minha volta.

Guloseimas do Arraial


 
Olá! Como vocês estão? Hoje foi dia de preparar Pinhão. A maneira mais clássica de preparar essa semente é cozinhar na panela de pressão com sal. Quando fica pronto é só descascar e comer.

Além de nutritivo, ele é delicioso! Macio e com um sabor suave, vocês não vão conseguir comer apenas um.

E como estamos na época das baixas temperaturas, costumamos saborear esse prato bem quentinho. Nas festas juninas, ele é um dos quitutes mais consumidos.

Está aberta a temporada das delícias juninas!

Leitura de junho

Olá! Como vocês estão? Amanhã é feriado e como estou com horas livres nos próximos dias trouxe na mala dois livros para ler.

Um desses livros é o mangá A Música de Marie de Usamaru Furuya. Será meu primeiro livro neste universo. Escolhi o mangá por sua história que me lembra um conto de fadas e pelo belo e refinado visual.

Muitos leitores que acompanham suas obras disseram que Furuya traz nas histórias que cria reflexões filosóficas, existenciais e até científicas, e que A Música de Marie é uma de suas obras mais fascinantes. Posso dizer que a história me conquistou desde a primeira página e que contemplar seus traços é um prazer.

Pintura, ilustração, desenho... são algumas de minhas paixões. Estudei Ilustração em uma escola de artes há alguns anos e, desde então, desenhar e pintar tornou-se um hobby. Quando estou escrevendo os meus livros gosto de traçar alguns desenhos em meus cadernos. Paisagens, personagens, cenários que crio. É um trabalho que aguça a minha criatividade e que me deixa feliz e relaxada.



Mas vamos conhecer um pouco essa história...

Estamos em um mundo onde a humanidade vive sob a proteção de uma gigantesca deusa mecânica chamada Marie. Ela surge nos céus e sua música traz felicidade, harmonia e estabilidade para todos os habitantes. A tecnologia, porém, é limitada e o progresso parece ter sido abandonado.

Nosso protagonista se chama Kai, um jovem que começa a perceber que existe algo estranho naquele mundo perfeito. Sua curiosidade o leva a investigar a origem de Marie, a música que ela produz e o verdadeiro funcionamento da sociedade em que vive.

The Music of Marie foi serializado (publicado em capítulos) entre 2000 e 2001 e originalmente publicado em dois volumes. Estou lendo um volume único publicado pela editora NewPOP. Uma linda edição de 528 páginas que traz capa cartonada com sobrecapa e algumas folhas coloridas.

Mas e vocês? Gostam de ler mangá? Têm curiosidade de conhecer alguma obra? Quem desejar se aventurar por este mundo de história em quadrinhos japonês, A Música de Marie me parece uma boa leitura. Estou apenas no início, mas a obra já me conquistou. Seu enredo, certamente, será difícil de se esquecer.