Olá! Como vocês estão? Amanhã é feriado e como estou com
horas livres nos próximos dias trouxe na mala dois livros para ler.
Um desses livros é o mangá A Música de Marie de Usamaru
Furuya. Será meu primeiro livro neste universo. Escolhi o mangá por sua
história que me lembra um conto de fadas e pelo belo e refinado visual.
Muitos leitores que acompanham suas obras disseram que Furuya
traz nas histórias que cria reflexões filosóficas, existenciais e até
científicas, e que A Música de Marie é uma de suas obras mais
fascinantes. Posso dizer que a história me conquistou desde a primeira página e
que contemplar seus traços é um prazer.
Pintura, ilustração, desenho... são algumas de minhas
paixões. Estudei Ilustração em uma escola de artes há alguns anos e, desde
então, desenhar e pintar tornou-se um hobby. Quando estou escrevendo os meus
livros gosto de traçar alguns desenhos em meus cadernos. Paisagens,
personagens, cenários que crio. É um trabalho que aguça a minha criatividade e
que me deixa feliz e relaxada.
Mas vamos conhecer um pouco essa história...
Estamos em um mundo onde a humanidade vive sob a proteção de
uma gigantesca deusa mecânica chamada Marie. Ela surge nos céus e sua música
traz felicidade, harmonia e estabilidade para todos os habitantes. A tecnologia,
porém, é limitada e o progresso parece ter sido abandonado.
Nosso protagonista se chama Kai, um jovem que começa a
perceber que existe algo estranho naquele mundo perfeito. Sua curiosidade o
leva a investigar a origem de Marie, a música que ela produz e o verdadeiro
funcionamento da sociedade em que vive.
The Music of Marie foi serializado (publicado em capítulos)
entre 2000 e 2001 e originalmente publicado em dois volumes. Estou lendo um
volume único publicado pela editora NewPOP. Uma linda edição de 528 páginas que
traz capa cartonada com sobrecapa e
algumas folhas coloridas.
Mas e vocês?
Gostam de ler mangá? Têm curiosidade de conhecer alguma obra? Quem desejar se
aventurar por este mundo de história em quadrinhos japonês, A Música de
Marie me parece uma boa leitura. Estou apenas no início, mas a obra já me
conquistou. Seu enredo, certamente, será difícil de se esquecer.