Cinema estréia 'Perdido pra Cachorro'

‘Perdido pra Cachorro’ é a nova comédia canina da Walt Disney

Os astros de Perdido pra Cachorro (Beverly Hills Chihuahua – EUA/2009 – 85 min. - Direção: Raja Gosnell) tem quatro patas, grandes orelhas e uma energia que encantará os pequenos. Com estréia agendada para esta sexta-feira, a nova comédia canina da Walt Disney traz como protagonista uma pequena e fofa Chihuahua chamada Chloe (na voz de Drew Barrymore) que vive grandes aventuras viajando dos EUA para o México.

Quando Vivian (Jamie Lee Curtis), a carinhosa e dedicada dona de Chloe, precisa viajar a negócios, ela tem um grande problema, não há nenhuma ‘babá’ para cuidar de sua pequenina. Ela incube então sua sobrinha Rachael (Piper Perabo). Mas em busca de diversão com as amigas, Rachael viaja de carro para o México, com Chloe a tiracolo.

Tudo caminha bem até que uma pequena distração faz com que Chloe desapareça do hotel, criando um corre-corre para encontrá-la, antes do retorno de Vivian. Com a ajuda de Sam (Manolo Cardona), o paisagista de confiança da tia e dono do esperto cãozinho Papi (na voz de George Lopez), um hilário Chihuahua louco por Chloe, Rachael parte com eles pelas ruas do México.

Mas o que os três não sabem é que Chloe não está sozinha. Protegida por Delgado, um pastor alemão de rua (voz de Andy Garcia), a cadelinha viaja para achar o caminho de volta para casa. Mas antes, precisa despistar vários vilões que querem roubar sua coleira de diamantes. Um Dobermann chamado Diablo (na voz de Edward James Olmos), um esperto rato conhecido como Manuel (voz de Cheech Marin) e seu nervoso amigo iguana Chico (voz de Paul Rodriguez).

E seguindo o rastro dos sapatinhos cor-de-rosa da Chihuahua está o esperto Papi (na voz de George Lopez), o pequeno vira-lata de Sam que une forças com um grupo formado por três cachorros (nas vozes de Plácido Domingo, Luis Guzman e Eddie "Piolin" Sotelo), para encontrar o seu verdadeiro amor.

Com uma história cheia de aventura, diálogos fáceis, belas paisagens das cidades mexicanas e divertidas cenas - como o encontro de Chloe com seus ancestrais, quase cinqüenta Chihuahuas na Cidade Perdida de Techichi, no México – ‘Perdido pra Cachorro’ é um filme família que aborda temas como o respeito para com os animais e com outras culturas.