Paul Arden reflete sobre Deus numa corrida de táxiUma corrida de táxi foi a inspiração do publicitário e escritor britânico Paul Arden para escrever um livro bem humorado e ilustrado. Lançado pela Editora Intrínseca no mês passado, “Explicando Deus numa Corrida de Táxi” (1ª Edição/2009 – 128 pág. – R$ 29,90) trás um texto que foge ao convencional. Uma marca do autor que produziu o best-seller “Tudo o que você pensa, pense ao contrário”, lançado pela editora em julho de 2008 e que vendeu 10 mil exemplares no Brasil.
Ex-diretor executivo da Agência Saatchi & Saatchi, Arden criou durante sua carreira campanhas marcantes. Criatividade, ousadia e originalidade tornaram-se sua marca. Qualidades que ele soube transpor para as páginas de seus livros.
Fé, Religião, Milagres, Ateísmo, Pregadores, Profetas e Homens-bomba. Alguns temas que Arden aborda em seu novo livro. Em “Explicando Deus numa Corrida de Táxi”, ele reflete sobre a relação do homem com o divino, do significado de nossa vida sem doutrinas.
Com frases curtas e diretas inseridas ao lado de cartoons, Arden expõem suas idéias. Sobre a História da Guerra ele nos diz: “Mais sangue foi derramado pela religião do que por qualquer outro motivo. Nossa recusa a entender as crenças dos outros é a razão de ainda termos guerras religiosas até hoje.” Na página da Vida após a Morte, a luz e a escuridão, o branco e o preto explicam o medo que as pessoas sentem do desconhecido.
Uma pequena e bela jóia para fazer parte de sua coleção.