Dicas de DVD

As dicas da semana

As dicas da semana são a adaptação do divertido livro ‘Delírios de Consumo de Becky Bloom’, da trama sobrenatural de 'Alma Perdida', do mundo mágico de ‘Coração de Tinta’ e da verídica e bela história de 'A Troca'.

Para os fãs de comédia romântica, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic – EUA/2009 – 104 mim. – Walt Disney) é um delicioso e divertido filme que traz como protagonista uma garota charmosa e consumista.

Adaptado do romance da escritora inglesa Sophie Kinsella, ‘Delírios de Consumo’ conta a história da carinhosa e otimista Rebecca Bloomwood. Uma garota que não resiste a uma liquidação. Compradora compulsiva, Becky tem muitos cartões de crédito e dívidas que consegue equilibrar com o seu salário como jornalista. Mas de uma hora para a outra ela vê sua vida ficar fora do controle. Demitida do emprego e com as contas chegando, Becky passa seus dias inventando desculpas e fugindo de um cobrador.

Sonhando em trabalhar na melhor revista de moda do país, aceita um emprego como colunista em uma revista de finanças públicas, que pertence ao mesmo grupo empresarial. Usando o pseudônimo de ‘A Garota da Echarpe Verde’, Becky faz sucesso como uma colunista que ensina finanças em uma linguagem accessível para o público comum. Seus textos sobre gastos desnecessários, cartões de crédito e dívidas a tornam uma celebridade.

Enquanto tenta seguir as próprias dicas, Becky se apaixona pelo seu editor, Luke Brandon (Hugh Dancy). Um homem expert em finanças. Equilibrado, paciente e inteligente, ele é totalmente centrado na carreira. O oposto de Becky. Mas as diferenças entre os dois apenas contribuem para atraí-los.

O DVD traz vários extras. Há quatro Cenas Inéditas que merecem ser vistas. Erros de Gravação e um Videoclipe completam os bônus.

Pesadelo, assombrações, espíritos demoníacos e uma jovem atormentada por eventos inexplicáveis ganham vida no thriller de terror do diretor e roteirista David Gover.

Em Alma Perdida (The Urborn – EUA/2008 – 90 min. – Terror – Universal Pictures) Casey Beldon (Odette Yustman) não perdoa sua mãe por ela a ter abandonado quando criança. Mas quando o fantasma de um menino começa a atormentá-la, os fatos a levarão a desvendar um assustador segredo. A trama tensa e sobrenatural prende a atenção e cria bons momentos de sustos.

Já a aventura pode ser encontrada na adaptação da obra da autora Cornelia Funke. Coração de Tinta (Inkheart – EUA/2008 – 105 min. – PlayArte) é um filme que traz um mundo de histórias e personagens clássicos. Há referências ao ‘O Mágico de Oz’, ‘Rapuzel’, ‘Ali Babá e os 40 Ladrões’, entre outros.

Mo, um encardenador de livros, vive sozinho com sua filha Meggie. Possuidor de um grande dom – ele é capaz de dar vida aos personagens de uma obra quando lê passagens de textos em voz alta – Mo guarda de sua filha segredos que estão relacionados ao desparecimento de sua esposa. Mas estes segredos correm risco quando, certa noite, Mo recebe a visita de Dedo Empoeirado.

Meggie então começa a entender as atitudes do pai, mas quando está para descobrir toda a verdade, surge Capricórnio, o vilão do livro ‘Coração de Tinta’. Ao lado de sua tia-avó Eleonor e de seu pai, ela viverá uma grande aventura, viajando para um mundo mágico.

E para quem procura por uma bela história, o sensível filme do diretor Clint Eastwood, A Troca (Changeling – EUA/2008 – 142 min – Drama - Universal Pictures), traz Angelina Jolie no papel de Christine Collins. Baseado em um caso verídico, acompanhamos o drama de uma mãe que perdeu seu único filho.

Quando o pequeno Walter desaparece, Christine inicia uma incessante busca a procura do filho. O caso chama a atenção da opinião pública. Para não ter a imagem ‘abalada’, o departamento de polícia da Califórnia tenta desacreditar a mãe de Walter. Primeiro, devolvendo a ela uma criança que não é seu filho e depois a internando em uma clínica para doentes mentais. Mas quando um garoto cruza o seu caminho, novas revelações surgem levando o caso para um rumo diferente.

Bem dirigido e com uma história comovente, ‘A Troca’ merece atenção
.