O mundo subterrâneo povoa as páginas de ‘A Batalha do Labirinto’ de Rick RiordanO Acampamento Meio-Sangue corre perigo. Cronos, o temível titã despertou.
Nesta nova aventura, A Batalha do Labirinto (1ª edição/2010 – 392 páginas – R$ 29,90 – Tradução de Raquel Zampil), o quarto volume da saga, o jovem Percy Jackson, ao lado dos amigos - Grover, o Sátiro Guardião, Annabeth, a filha da Deusa Atena e do meio-irmão, o ciclope Tyson – embarca em uma perigosa missão pelos escuros corredores do Labirinto de Dédalo.
Transgredindo as antigas leis, Annabeth escolhe três companheiros de viagem. Todos indispensáveis para que ela tenha êxito e encontre o arquiteto Dédalo. O único ser capaz de ajudá-los a impedir que as forças do titã, lideradas por Luke, utilizem uma das saídas do Labirinto para invadir o Acampamento Meio-Sangue.
Mas o perigo também ronda Percy. Diz a Profecia que o próximo filho dos três grandes Deuses – Zeus, Poseidon ou Hades – a completar dezesseis anos esta predestinado a salvar ou a destruir o Monte Olímpio. Riordan cria mais suspense diante do destino do nosso protagonista.
Monstros, Demônios do Mar, Deuses, Cães Infernais, Reis Fantasmas. Novamente Riordan nos inseri no mundo da mitologia grega. A trama cheia de detalhes e revelações é divertida e empolgante.
E os fãs já podem aguardar pelo quinto livro da série. ‘O Último Olimpiano’ está programado pela Editora Intrínseca para chegar, em breve, ao Brasil