Lançamento Literário

Editora Rocco repagina clássicos da literatura mundial

A editora Rocco lança, através do selo Rocco Jovens Leitores, a Coleção Novelas Imortais. Pensando nos jovens leitores, o projeto gráfico traz histórias de Miguel de Cervantes, Herman Melville, Leonid Andreiev, Gustave Flaubert, Henry James, entre outros.

São livros atrativos aos olhos dos leitores, fáceis de manusear e carregar. Idealizada por Fernando Sabino, as pequenas obras-primas tem como objetivo difundir narrativas breves e menos conhecidas dos grandes escritores. Até o final do ano, dez novos títulos devem ser publicados.

A primeira, lançada em março deste ano, já está nas prateleiras das livrarias. Escrita pelo autor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra, criador da obra ‘O engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha’, ‘A Espanhola Inglesa’ (La Española Inglesa – 1ª Edição/2010 – 104 págs. - 19,90 reais – Tradução de Luís de Lima) conta a história de amor entre Ricaredo, um corsário inglês, e Isabela, uma espanhola raptada quando criança por Clotaldo, o pai do jovem.

Criada pela família de Ricaredo, Isabela é apresentada socialmente como escrava. Apesar do preconceito da sociedade Espanhola do século XVI, o amor entre o casal passará por duras provas – batalhas, um novo pretendente, um exílio involuntário, uma Rainha Inglesa – que ambos terão que enfrentar para permanecerem juntos.

Conheça os próximos títulos

. ‘Margot’ de Alfred de Musset
. ‘O Monge Negro’ de Anton Tchekhov
. ‘O Homem da Areia’ de E.T.A Hoffmann
. ‘Sílvia’ de Gérard de Nerval
. ‘Um Coração Singelo’ de Gustave Flaubert
. ‘A Fera na Selva’ de Henry James
. ‘Bartleby, O Escriturário de Herman Melville
. ‘Os Sete Enforcados’ de Leonid Andreiev
. ‘O Clube dos Suicidas’ de Robert Louis Stevenson

Trecho do livro ‘A Espanhola Inlgesa’

“Nesta ocasião tinha Isabela catorze e Ricaredo vinte anos, mas nesta tão imatura e florida idade de ambos, a sua muito discrição e evidente sensatez eram de anciãos.

Faltavam quatro dias para a data em que os pais de Ricaredo queriam que o filho inclinasse a cerviz ao sagrado jugo do matrimônio, regozijando-se muito por haverem escolhido a pequena prisioneira por nora, levando mais em conta o dote de suas virtudes do que a muita riqueza que a escocesa traria consigo.”