‘Meu Malvado Favorito’ traz um adorável vilãoGru (Steven Carell) é um homem que gosta de fazer coisas ruins, como estourar bexigas de crianças, fazer piadinhas nada engraçadas para os vizinhos, furar a fila do café congelando os outros clientes ou passear com seu enorme veículo pelas ruas da cidade, destruindo tudo a sua frente. Mas ele tem desejos não realizados. Desejos antigos como o de roubar a Lua e se tornar o inimigo público número 1. Seu único empecilho? Vetor (Jason Segel), um garoto rico e mimado, que o ofusca após roubar as pirâmides do Egito.
Sem um empréstimo do Banco do Mal, Gru recorre ao Dr. Nefario (Russell Brad) que com a ajuda dos simpáticos Minions - pequenas e travessas criaturinhas amarelas que vivem em seu laboratório subterrâneo – desenvolvem todos os tipos de engenhocas. Mas nenhuma delas consegue o efeito desejado. Então Gru resolve rouba o ‘raio encolhedor’ que está nas mãos do seu rival, o Vetor.
Morando em uma fortaleza, Vetor não permite a aproximação de Gru. Mas o garoto minado tem uma fraqueza: os biscoitinhos caseiros que as encantadoras e fofas garotinhas do orfanato, Margo (Miranda Cosgrove), Edith e Agnes vendem.
Adotando as pequenas crianças para ajudá-lo a roubar o ‘raio encolhedor’, Gru não imagina que se apaixonaria por elas. Leituras na hora de dormir, passeios pelos parques de diversões e aulas de balé começam a amolecer o coração do nosso simpático supervilão que não tem uma relação muito boa com sua mãe (Julie Andrews).
O DVD (R$ 39,90) e o Blu-ray (R$ 79,90) já estão nas lojas e locadoras. Para a garotada o bônus ‘Minifilmes de Despicable Me’ traz três pequenas e divertidas histórias: Reforma da Casa, Dia das Orientações e Banana. Imperdíveis, assim como a animação.
(Despicable Me – EUA/2010 – 95 min. – Animação/Infantil – Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud – Universal Pictures)