O livro que originou o filme

‘Eu Sou o Número Quatro’ estreia nesta sexta-feira nos cinemas

Nove de nós escaparam... O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois foi assassinado na Inglaterra. O Número Três foi perseguido e capturado no Quênia. Antes de ir atrás dos outros, eles virão atrás de mim... Eu sou o Número Quatro.

Primeiro volume da série ‘Os Legados de Lorien’, ‘Eu Sou o Número Quatro’ (I Am Number Four – março/2011 - 352 págs – R$ 39,90 - Tradução de Débora Isidoro) que há mais de 12 semanas está na lista dos livros mais vendidos do New York Times, chega ao mercado brasileiro pela Editora Intrínseca.

Escrita pelo autor Pittacus Lore, o primeiro volume da saga foi adaptado para o cinema. A estreia na grande tela chega nesta sexta-feira, dia 15 de abri, através dos estúdios Disney, com direção de D.J. Caruso e produção de Steven Spielberg e Michael Bay. Alex Pettyfer vive John e Timothy Olyphant o Guardião Henri.

Daniel Jones é seu nome atual. Ainda jovem deixou seu planeta natal, viajando pela galáxia durante um ano ao lado de oito crianças e seus Guardiões, os Cêpans. Protegidos por um encantamento antes de deixarem o planeta, destruído pelos Mogadorianos, os Nove se exilaram na Terra. Com habilidades de ler mentes, voar, manipular as forças da natureza ou tornarem-se invisíveis, os Gardes, como são conhecidos os nove escolhidos, precisam desenvolver seus Legados para lutarem contra seus invasores.

E eles nunca perderam a esperança de retornarem a Lorien. De derrotarem o inimigo. Mas o feitiço que garante que eles só podem ser mortos na ordem de seus números, desde que se mantenham separados, corre perigo.

Aos 9 anos, Daniel sentiu a primeira cicatriz surgindo em sua perna. Era o alerta de que os Mogadorianos havia encontrado o primeiro deles na Terra. Aos 12 anos surgiu a segunda cicatriz. Aos 15 anos, a terceira. Daniel é o Número Quatro. O próximo lorieno a ser caçado.

Sem saída, ele e seu Guardião Henri partem da Flórida rumo a Ohio, deixando para trás nenhum rastro. Nova cidade, novos amigos, nova escola e um novo nome. O Número Quatro é agora John Smith.

Mas Paradise, a pequena cidade com 5.243 habitantes, reserva novas surpresas. Lugar onde John conhece Sam Goode, um aficionado por história sobre extraterrestres e apaixona-se por Sarah Hart, sua colega de classe e dupla na aula de economia doméstica.

Enquanto John vê com alegria seus Legados surgirem, Henri se mantém em alerta rastreando qualquer informação ou estranho acontecimento ao redor do mundo.

Com um ritmo acelerado, Pittacus Lore desenvolve uma história repleta de suspense, ação e romance. Os capítulos finais são eletrizantes e agonizantes, com algumas surpresas. Não há como não torcer pelo nosso jovem lorieno e seu carismático guardião.