
A adaptação de ‘O Retrato de Dorian Gray’, obra-prima de um dos grandes escritores da literatura inglesa do século XIX, Oscar Wilde, ganha vida através do cineasta Oliver Parker.
Escrito em 1890, a trama traz a história de um aristocrata jovem e ingênuo, chamado Dorian Gray (Ben Barnes), que após tornar-se modelo para a pintura de um artista, exaspera-se ao ver seu retrato. Num momento de delírio aceita entregar sua alma em troca de sua eterna beleza.
Ambientado na Inglaterra do século XIX, Dorian Gray é um jovem que após herdar uma herança se muda para Londres. Ingênuo, bonito e rico, Dorian se encanta com a alta sociedade londrina e com os prazeres que ela oferece. Envolvido pelos conselhos do Lorde Henry Wotton (Colin Firth), Dorian passa a levar uma vida mundana, fútil e repleta de vaidade.
Então certo dia, Henry o apresenta para um talentoso pintor. O artista socialite Basil Hallward (Ben Chaplin) que retrata Dorian com perfeição. Despertando no jovem o desejo de manter-se sempre belo. Um desejo que o leva a fazer um pacto leviano, em que oferece sua alma em troca de sua eterna juventude.
Os anos passam e Dorian continua belo. Mas seu retrato, agora guardado no sótão, mostra o mal que o jovem cometeu para si mesmo em sua vida de luxúria. Uma vida que apenas trouxe terríveis conseqüências para ele e para aqueles que o conheceram e o amaram.
O drama vivido pelo protagonista e o suspense quanto aos seus próximos passos prende a atenção e desperta o interesse pela trama.
(Dorian Gray – EUA/2009 – Drama – 112 min. – Paramount Home Entertainment - DVD e Blu-Ray: R$ 89,90) Extras: Entrevista com Ben Barnes e Colin Firth, O Quadro e Efeitos Visuais.