Descanso e diversão...

Olá, como vocês estão? Hoje, quero conversar com vocês sobre uma série argentina que estreou no dia 30 de abril, na Netflix. Uma série de ficção científica chamada O Eternauta. Top 1 nas séries mais assistidas do streaming, a produção que estreou globalmente traz seis episódios na primeira temporada. A boa notícia é que uma segunda temporada já foi confirmada!

Para quem ainda não assistiu e não sabe sobre do que se trata a história, a série é a primeira adaptação para as telas da icônica graphic novel de ficção-científica argentina, 'El Eternauta', escrita por Héctor G. Oesterheld e ilustrada por Francisco Solano Lopez. Sua primeira publicação aconteceu em 1957.


Com uma produção caprichada e um roteiro bem desenvolvido e amarrado, ‘O Eternauta’ conquista o espectador desde o início. Logo nas primeiras cenas somos apresentados a um grupo de amigos e familiares, que se veem diante de algo desconhecido e precisam se unir e confiar um no outro para se manterem vivos. O clima pós-apocalíptico com suas paisagens áridas e vazias, onde aqueles que conseguiram sobreviver precisam lutar em uma sociedade sem leis, consegue nos transportar para um mundo incerto e misterioso.

Mas vamos a história...

Em uma noite de verão em Buenos Aires, uma misteriosa tempestade de neve mata a maioria da população e deixa milhares isolados. Juan Salvo e seus amigos embarcam em uma luta desesperada pela sobrevivência. Mas tudo muda quando eles descobrem que a nevasca tóxica foi apenas o primeiro ataque de um exército estrangeiro invadindo a Terra. Para se manterem vivos, eles precisam ficar juntos e prontos para lutarem.

Com uma bela fotografia, ‘O Etrenauta’, criado e dirigido por Bruno Stagnaro, traz no elenco Ricardo Darín como Juan Salvo, além de Carla Peterson, César Troncoso, Andrea Pietra, Ariel Staltari, Marcelo Subiotto, Claudio Martínez Bel, Orianna Cárdenas e Mora Fisz, entre outros.