
Nove de nós escaparam... O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois foi assassinado na Inglaterra. O Número Três foi perseguido e capturado no Quênia. Antes de ir atrás dos outros, eles virão atrás de mim... Eu sou o Número Quatro.
Adaptado para o cinema, a obra do autor Pittacus Lore permaneceu por 12 semanas está na lista dos livros mais vendidos do New York Times. Dirigido por D.J. Caruso e produzido por Steven Spielberg e Michael Bay traz Alex Pettyfer no papel de John e Timothy Olyphant no do Guardião Henri.
Daniel Jones é seu nome atual. Ainda jovem deixou seu planeta natal, viajando pela galáxia durante um ano ao lado de oito crianças e seus Guardiões, os Cêpans. Protegidos por um encantamento antes de deixarem o planeta, destruído pelos Mogadorianos, os Nove se exilaram na Terra. Com habilidades de ler mentes, voar, manipular as forças da natureza ou tornarem-se invisíveis, os Gardes, como são conhecidos os nove escolhidos, precisam desenvolver seus Legados para lutarem contra seus invasores.
E eles nunca perderam a esperança de retornarem a Lorien. De derrotarem o inimigo. Mas o feitiço que garante que eles só podem ser mortos na ordem de seus números, desde que se mantenham separados, corre perigo.
Aos 9 anos, Daniel sentiu a primeira cicatriz surgindo em sua perna. Era o alerta de que os Mogadorianos havia encontrado o primeiro deles na Terra. Aos 12 anos surgiu a segunda cicatriz. Aos 15 anos, a terceira. Daniel é o Número Quatro. O próximo lorieno a ser caçado.
Sem saída, ele e seu Guardião Henri partem da Flórida rumo a Ohio, deixando para trás nenhum rastro. Nova cidade, novos amigos, nova escola e um novo nome. O Número Quatro é agora John Smith.
Mas Paradise, a pequena cidade com 5.243 habitantes, reserva novas surpresas. Lugar onde John conhece Sam Goode, um aficionado por história sobre extraterrestres e apaixona-se por Sarah Hart, sua colega de classe e dupla na aula de economia doméstica.
Enquanto John vê com alegria seus Legados surgirem, Henri se mantém em alerta rastreando qualquer informação ou estranho acontecimento ao redor do mundo.
O ritmo acelerado e a história repleta de suspense, ação e romance reserva algumas surpresas no final.
O bônus do Blu-Ray traz Cenas inéditas com introduções do diretor, Erros de Gravação e Tornando-se o número seis.
Para os fãs de uma boa leitura, o primeiro volume da série ‘Os Legados de Lorien’, ‘Eu Sou o Número Quatro’ (I Am Number Four – março/2011 - 352 págs – R$ 39,90 - Tradução de Débora Isidoro) está no mercado brasileiro pela Editora Intrínseca.
(I am Number Four – EUA/2010 – 109 min. – Aventura)