Editora Intrínseca lança ‘O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte’A Intrínseca inicia a publicação da nova série infanto-juvenil do autor britânico Andrew Lane. Fã do personagem, Lane tem uma vasta coleção de livros sobre Sherlock Holmes que ele acumula ao longo de vinte anos.
Lançados em 2010, os três primeiros volumes da série foram bem-recebidos e os direitos vendidos para mais de dezessete países. Uma coleção que o leitor do Brasil pode agora levar para casa.
Desenvolvido pelo autor Sir Arthur Conan Doyle, o personagem ganhou vida em cinqüenta e seis contos e quatro romances. Com a autorização e aprovação da Conan Doyle Estate Ltda. e dos parentes ainda vivos do autor, Lane apresenta aos leitores uma versão mais jovem do personagem. Desvendando sua adolescência, ele nos mostra como Sherlock desenvolveu as habilidades que exibiu durante toda sua vida, com a mentalidade lógica e o amor pelo violino. “Conan Doyle não revelou muito sobre a juventude de Sherlock”, comenta o autor, “Assim, pouco se sabe a respeito de seus pais ou do lugar em que morou”.
No primeiro volume, ‘Nuvem da Morte’, o ano é 1868 e Sherlock tem 14 anos. Época em que ele vai passar as férias na mansão dos tios, em uma cidade distante. Será lá que Sherlock enfrentará sua primeira missão: desvendar duas mortes misteriosas. Em suas investigações conhece Matthew Arnatt, um garoto sem família; Virgínia Crowe e seu pai, Amyus Crowe, oo tutor norte-americano que ensinará ao jovem detetive os princípios do raciocínio lógico e do processo dedutivo.
O segundo volume da série, ‘Parasita Vermelho’, tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012.
(1ª edição/2011 – Editora Intrínseca – 288p. - Tradução de Débora Isidoro – R$ 39,90)