Um pacto de sangue é para sempre
Retornamos ao ano de 1864. Época em que a cidade de Mystic Fall´s está em meio a batalhas da Guerra Civil e sob o ataque de misteriosos animais.
Stefan é um jovem educado e reservado, de 17 anos, braço direito do pai em Veritas, que está se preparando para administrar a propriedade da família. Amigo do irmão, o indomável, sedutor e carismático Damon, Stefan vê sua vida tomar outro rumo quando a misteriosa e bela Katherine passam a residir na propriedade do autoritário e supersticioso Giuseppe Salvatore. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre.
Assim começa a história dos irmãos e inimigos Salvatore.
Lançado pela editora Galera Record, a série é sucesso no canal Warner Channel. Nos primeiros livros – ‘O Despertar – Vol.1’ e ‘O Confronto – Vol.2’ – conhecemos Elena Gilbert e suas amigas Bonnie e Meridith. Em ‘O Confronto’ Damon está determinado a destruir o irmão. Infiltrando-se no cotidiano de Fell´s Church com o intuito de conquistar Elena. Mesmo apaixonada por Stefan, ela precisará lutar para não ceder aos encantos do seu charmoso e perigoso irmão.
Em ‘A Fúria, terceiro volume da série, a trama torna-se mais charmosa. Após sofrer um acidente de carro, Elena tem seu destino traçado. Em sua nova vida, ela precisa aprender a controlar seu próprio corpo. Enquanto Elena reaprende tudo, uma força sombria e poderosa ameaça a todos: vampiros e humanos.
Trecho do livro
“- Bom, agora – disse Damon, olhando de cima para ela -, este não parece ser um grande problema, não é? Acho que ela pode ter ficado feliz em esquecer você. – Ele olhou para Stefan com um sorriso perverso. – Mas vamos descobrir de uma vez por todas se ela está consciente. Podemos perguntar qual de nós ela prefere. Concorda?
Stefan sacudiu a cabeça.
- Como pode sugerir uma coisa dessas? Depois do que aconteceu... – Sua voz falhou.
- Com Katherine? Eu falo, já que você não consegue. Katherine tomou uma decisão tola e pagou por isso. Elena é diferente; ela tem juízo. Mas isso não importa, se você concordar – acrescentou ele, repelindo outros protestos de Stefan. – O fato é que ela agora está fraca e precisa de sangue. Cuidarei para que o consiga, depois descobrirei quem fez isso com ela. Você pode vir ou não. Fique à vontade.
Ele se levantou, arrastando Elena.
- Vamos.”
(Diários do Vampiro – A Fúria – 2010 - 235 págs. - Tradução de Ryta Vinagre – R$ 29,90)

