O lado sombrio dos contos de fadas ganha vida na série de TV Grimm do canal Universal Channel. Com a teoria de que as criaturas descritas pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm não são apenas fantasia, os episódios da série trazem um tom sobrenatural.
Grimm conta a história do detetive de homicídios Nick Burkhardt (David Giuntoli). Único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, chamados "Grimms", Burkhardt precisa proteger sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), seu parceiro Hank Griffin (Russell Hornsby) e o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.
No quarto episódio da 1ª temporada, "Lonelyhearts", programado para ir ao ar no dia 23 de janeiro, segunda-feira, às 21h, os detetives Nick e Hank investigam a morte de uma mulher atropelada em uma ponte deserta. Após a autópsia, eles descobrem que a vítima foi asfixiada e era casada com um homem que já possuía ficha criminal na polícia por violência doméstica.
A dupla decide então procura pelo marido, que confessa ter tido uma briga com a esposa na noite em que ela foi assassinada, mas que não é culpado pela sua morte. Durante o interrogatório, ele também conta que a esposa tinha compulsão por conversar com seus amigos na Internet. Buscando pelas últimas postagens publicadas, eles identificam o jardim de uma hospedaria. Local onde o exótico dono do albergue, Billy Capra (Patrick Fischler), afirma ter recebido a mulher. Mas quando Nick pede para olharem o jardim de Capra, ele o vê se transformar em uma criatura.
Para quem não conhece os autores que serviam de inspiração para a série, Jacob e Wilhelm Grimm dedicaram sua vida a estudar história e linguística. Responsáveis por grandes títulos infantis - A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida – tiveram suas obras publicadas no mundo todo.
