Sessão Sofá

Paris Filmes lança ‘O Caçador de Troll’ em DVD

Os Trolls são criaturas que fazem parte dos contos de fadas dos noruegueses. Segundo as lendas, eles vivem nas montanhas e florestas da Noruega. Quando um animal ou uma pessoa desaparece, os moradores e caçadores locais acreditam que os responsáveis não sejam os ursos. A mesma visão tem o diretor André Ovredal que conta a história sobre três estudantes universitários desaparecidos em uma inóspita região da Noruega.

Em busca por uma grande matéria, os jovens passam a seguir um experiente caçador. Um homem misterioso que caça criaturas que o governo deseja manter em segredo. Armados com uma câmera filmadora, eles acompanham Han (Otto Jespersen) em sua caçada pelas florestas e montanhas do país. Deparam-se com Trolls de várias espécies, entram em suas tocas e aprendem como se protegerem deles.

É um filme curioso que leva o espectador a acompanhar com interesse a história. E ela cresce a cada minuto. Através das lentes da câmera filmadora dos jovens, sentimos a mesma expectativa, a mesma ansiedade para encontrarmos um Troll. E assim como eles, assim que os vemos, desejamos sair do caminho o mais rápido possível.

Segundo os créditos do filme, a história foi baseada no material dos três estudantes universitários que, misteriosamente, desapareceram sem deixar nenhum vestígio.

(Trolljegeren – Noruega/2010 – 103 min. – Aventura – Direção: André Øvredal – Elenco: Otto Jespersen, Glenn Erland Tosterud, Johanna Mørck, Tomas Alf Larsen)