Dos criadores de ‘Two And a Half Men’ e ‘The Big Bang Theory’, mais uma divertida séries de TV chega às lojas. Os fãs de comédia já podem levar para casa a primeira temporada de ‘Mike & Molly’.
Determinados a perder peso, Mike (Billy Gardell), um policial, e Molly Flynn (Melissa McCarthy), uma professora primária, se conhecem em uma reunião dos Comilões Anônimos. Com problemas na balança, eles estão determinados a perder alguns quilinhos.
Depois de passar a vida inteira sendo rejeitado, Mike sente pavor quando precisa convidar uma garota para sair. Mas assim que ele conhece Molly, vê nela a mulher que sempre sonhou. Gordinha como ele, Molly tem os mesmos problemas que ele, apesar de lidar melhor com o ‘problema’ sobrepeso. Mas ela não precisa ficar na defensiva, ao contrário de Mike, que ouve o dia inteiro piadinhas do seu engraçado parceiro Carl McMillan (Reno Wilson). Brincalhão, Carl está sempre motivando o parceiro a seguir a dieta, com a ajuda de Samuel (Nyambi Nyambi), um dos garçons do restaurante preferido da dupla e um grande amigos dos dois.
Os primeiros episódios trazem tramas que se centralizam mais no casal, mas à medida que a história avança, os coadjuvantes ganham destaque. E eles são ótimos! Desde Vicky (Katy Mixon), a irmã sexy de Molly que adora uma noitada à sua mãe magérrima, Joyce (Swoosie Kurtz), que apóia Molly em todas suas decisões. Como Vicky e Joyce nunca tiveram problemas com a balança, comem de tudo na frente dela, para o seu desespero.
Mas há também o namorado da mãe, Vince (Louis Mustillos) e a avó de Carl, Rosetta MacMillan (Cleo King), que roubam as cenas em alguns momentos. Apesar de um bom coração, Vince não mede palavras para opinar sobre algo. Ao contrário da mandona Rosetta que sempre dá bons e sensatos conselhos, enquanto Vince, um tanto excêntrico, muitas vezes tira Molly do sério. E não podemos nos esquecer da mãe de Mike, Peggy (Rondi Reed), que apesar de controladora tem um bom coração e um simpático cachorrinho chamado Jim que ganha tanto destaque quanto os atores.
Entre os vinte e quatro episódios reunidos em três discos, destacam-se “Mike vai à Ópera”, quando Mike adoece após ir ao teatro, Molly e Peggy passam a disputar quem cuidará do doente. Em ‘O Dia da Abertura’, Mike quebra uma tradição ao convidar Molly para ir com ele e Carl ao jogo dos Chicago Cubs. Já em ‘O Aniversário da Vitória’, Vicky tem uma crise emocional com a chegada do seu aniversario de 30 anos. Um dos episódios mais hilários da série.
E para os fãs que gostam de assistir aos extras, o Box traz bônus que vale uma olhadinha: Apaixonando-se por Mike & Molly encenando: o elenco comenta o que faz a série dar certo’; ‘Mike & Molly encenando: por trás das câmeras com performances ao vivo nas cenas de carro da série’; ‘Uma Entrevista com Jim, o cachorro’ e ‘Erros de Gravação’.
(Mike & Molly The Complete First Season – EUA/2011 – Comédia - 491 min. - Diretor : James Burrows – Elenco : Billy Gardell, Melissa McCarthy, Reno Wilson – DVD: R$ 99,90)


