Curiosidades de Procurando Dory



Os estúdios Walt Disney trazem de volta nossa querida Dory. Na história, continuação de 'Procurando Nemo', Dory e os amigos Nemo e Marlin saem em busca de respostas. Do que Dory consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar baleiês? Enquanto o filme não estreia nos cinemas, convido você a nadar comigo ao lado da peixinha azul e conhecer sua história, seus personagens e curiosidades.

Em 'Procurando Dory' nossa amiga azul vive alegremente nos recifes, ao lado de Nemo (voz de Hayden Rolence) e Marlin (voz de Albert Brooks). Até que Dory (voz de Ellen DeGeneres) repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela. A partir daí, o trio embarca em uma grande aventura que vai mudar suas vidas. Juntos, eles cruzarão o oceano em direção ao Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário.

E em sua tentativa de encontrar seus pais (voz original de Diane Keaton e de Eugene Levy), Dory contará com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank (voz original de Ed O’Neill), um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey (voz original de Ty Burrell), uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny (voz original de Kaitlin Olson), um tubarão baleia míope.

Nesta divertida aventura dentro do IVM, Dory e seus amigos vão viver descobertas inesperadas recheadas de humor e ação. E para que você saiba tudo sobre a nova animação da Disney, conheceremos o dublador do polvo de sete tentáculos.

Hank é dublado por Antônio Tabet

Ator e humorista, Tabet é conhecido pelo público por seu trabalho no site 'Kibe Loco' e também por ser um dos fundadores do canal de Youtube, 'Porta dos Fundos'.

Originalmente interpretado por Ed O'Neill, Hank é um molusco que perdeu um tentáculo - junto com seu senso de humor - em algum lugar ao longo de sua trajetória. Talentoso mestre da fuga com habilidades para camuflagem, Hank é o primeiro a saudar Dory quando se encontram no Instituto da Vida Marinha.

'Procurando Dory' estreia nos cinemas no dia 30 de junho.