Em 2016 os estúdios levaram para as tela do cinema, histórias que conquistaram leitores pelo mundo. Algumas tiveram êxito e repetiram o mesmo sucesso, outras, porém, passaram despercebidas. Mas
as apostas continuam, sendo assim, listei algumas histórias que
acredito divertirão as plateias tanto quanto divertiram seus leitores. E
o que não faltam são opções.
Comecemos pelo best-seller, A Caçada, do escritor Andrew Fukuda. Uma história empolgante e assustadora.
(The Hunt - 1ª edição outubro de 2013 – 288 págs. - Tradução de Regiane Winarski – Editora Intrínseca.)
Em um futuro próximo, os humanos são uma espécie quase extinta. Conhecidos pelo nome de Epers, eles foram exterminados por uma raça de vampiros. Talvez ainda existam alguns vagando pela Terra, mas onde ninguém sabe.
Nosso protagonista é Gene, um garoto de dezessete anos que para sobreviver precisa seguir algumas regras. Não chamar atenção é uma das mais importantes. Mas há uma lista delas. Nunca chorar, rir, ficar bronzeado, dormir, suar, cantarolar ou assobiar são algumas normas que não podem ser esquecidas.
Frequentando a escola, Gene vive ao lado dos seus predadores. Mas ele será testado quando o líder da nação, chamado de Soberano, anuncia uma nova Caçada Eper. O Palácio surpreende a todos quando anuncia que hospeda secretamente oito epers. Mantidos em confinamento durante anos, eles serão soltos e caçados por cidadãos sorteados pelo estado. Um evento transmitido ao vivo pela TV.
E os Vampiros continuam a povoar as páginas na série The House of Night, das escritoras P.C. Cast e Kristin Cast. Traições e Romances preenchem a história.
(The House of Night – Marked - 1ª Edição/2009 - 328 pág. - Editora Novo Século.)
Em ‘Marcada’, primeiro volume da série, conhecemos Zoey Redbird, uma garota de 16 anos que certa manhã, durante o intervalo de aula, recebe a visita de um Vampiro, um ‘Rastreador’.
Marcada com o desenho de uma lua crescente azul-safira na testa, Zoey não tem outra opção a não ser se mudar para a Morada da Noite, um internato no centro de Tulsa, conhecida com Escola de Aperfeiçoamento de Vampiros. Lugar onde ela deverá viver e estudar até que sua transformação se complete. Isto se o seu corpo não rejeitar o processo que a tornará uma Vampira madura. Mas como uma descendente Cherokee, Zoey traz a força, o conhecimento e a magia deste antigo povo.
A Marca completa e de aparência exótica é vista como um bom presságio por sua Mentora, Neferet, a Grande Sacerdotisa da Morada da Noite e pelos seus novos amigos. Stevie Rae, sua companheira de quarto; ‘as gêmeas’ Erin Bates e Shaunee Cole e o intelectual amigo gay Damien Maslin.
Já os fãs de seres celestiais irão gostar de Sussurro, o primeiro romance da série da escritora americana Becca Fitzpatrick. A trama é ágil e repleta de suspense.
(Hush, Hush - 1ª Edição/2010 – 264 págs. - Tradução de Lívia de Almeida - Editora Intrínseca.)
Na história conhecemos Nora Grey, uma garota de 16 anos que frequenta o ensino médio da Coldwater High. Durante uma aula de Biologia, Nora conhece Patch Cipriano, um charmoso e enigmático colega de classe que a atrai, apesar de seu comportamento nada amistoso.
Morando em uma antiga casa de fazenda do século XVIII, afastada do centro de Coldwater, Nora vive com sua mãe, sempre ausente devido ao seu trabalho como coordenadora de leilões de bens e antiguidades. Imersa em seus livros, em sessões de cinema com sua melhor amiga, a ‘descolada’ Vee ou em companhia de sua cozinheira, a atenciosa Dorothea, Nora vive o dia-a-dia de uma adolescente comum.
Mas a convivência com Patch desvendará um mundo ainda não conhecido por ela. Um véu que separa o mundo celestial do mundo dos mortais, onde Anjos vingadores, Anjos da morte, Anjos caídos e Nefilins – seres imortais nascidos do envolvimento de anjos com humanos – travam batalhas.
Para os fãs da escritora americana Meg Cabot, a sugestão é A Terra das Sombras, primeiro volume da série A Mediadora.Uma história leve, misteriosa e divertida.
(Shadowland – The Mediator - 1ª edição/2004 – 288 pág. - Editora Galera Record.)
Suzannah Simon é uma típica adolescente americana. Filha única, ela ganha três irmãos e uma nova casa quando se muda para a ensolarada Califórnia. Nova cidade, novos amigos, nova escola e novos fantasmas. Suze era ainda pequena quando descobriu sua capacidade de se comunicar com os mortos. Um dom que já lhe causou sérios problemas.
Com aversão a prédios antigos, ela termina indo morar com sua nova família em um casarão construído em 1849. Como se não bastasse, sua nova escola Academia Missão data do século XVIII. Prédios velhos, maior probabilidade de encontrar fantasmas. Por isso, nem bem Suze se instala em seu novo quarto e o fantasma de um jovem bonitão lhe dá boas-vindas.
Mas Jesse não é uma alma atormentada como Heather, uma ex-aluna da escola que se matou por causa do namorado. Assombrando os corredores do colégio, ela persegue seu ex, tirando do caminho qualquer um que tente detê-la. Para surpresa de Suze, o Diretor da instituição, Padre Dominic, também é um Mediador.
E por fim, o primeiro volume da trilogia Delírio, da autora americana Lauren Oliver. Uma delicada história de amor.
(Delirium - 1ª edição/março de 2012 - 352 págs. – Tradução de Rita Sussekind – Editora Intrínseca.)
Lena Haloway é uma garota de 17 anos que está aguardando pelo dia de sua intervenção, que a tratará de uma doença mortal, o amor deliria nervosa.
Estamos em um futuro próximo. Época em que o governo determina que todos os cidadãos ao completarem 18 anos devem passar por uma intervenção cirúrgica. Considerado uma doença, o amor é um sentimento que precisa ser curado para que todos possam ter uma vida perfeita, com equilíbrio, sem fortes emoções ou surpresas.
Para Lena faltam apenas 95 dias. Minutos, horas que ela aguarda ansiosamente, pois ela tem medo de ser contaminada pela doença. Mas seu receio se mostra verdadeiro e toda sua convicção e confiança, diante do sistema, se desmoronam quando ela se apaixona por Alex. Será que Lena se rebelará contra a cura?










