Contos Maravilhosos, Branca de Neve

Difundida em todo o mundo, a história de Branca de Neve foi copilada e publicada originalmente pelos Irmãos Grimm. Mas a versão da história dos estúdios Walt Disney, lançada em 1937, ofuscou de tal modo outras versões, que o mundo passou a conhecer um conto que se distanciou da história de sua versão original.   
 
Dentre as inovações do roteiro da Disney está os nomes que os anões receberam, companheiros da princesa que, em algumas versões, não passam de uma turma de ladrões.

E se você ainda pensa que a bruxa teve êxito logo na primeira visita a Branca de Neve, está enganado. Nossa madrasta precisou ir três vezes a floresta para enfim ouvir do espelho:

"Sois vós, minha rainha, do reino a mais bela."


Na primeira visita, disfarçada como uma velha vendedora ambulante, a rainha sufoca Branca de Neve com um cordão multicolorido para corpete. Ela o aperta tanto ao corpo da princesa, que a menina fica sem ar e cai no chão como se estivesse morta.

Na segunda visita, a madrasta oferece a princesa um pente envenenado, que assim que toca o cabelo de Branca de Neve, a faz tombar no chão sem sentido.

A maçã envenenada só viria na terceira e última tentativa da perversa rainha.