Quebrando o Encanto? Desventuras em Série



Desventuras em Série
De Lemony Snicket

 “A infelicidade deles começou certo dia na Praia de Sal. Os três Baudelaire filhos moravam com seus pais numa enorme mansão no centro de uma cidade muito movimentada e muito poluída, e vez por outra os pais permitiam que pegassem sozinhos um bonde um tanto precário até a praia (...).”
(Livro Mau Começo – Capítulo Um)

O caminho até a obra

Procurava na livraria por um livro que pudesse me distrair nas férias de inverno. Naquelas tardes em que você se senta no sofá, enrolado em um cobertor, com uma caneca de chocolate nas mãos.

Apenas alguns minutos haviam se passado quando encontrei, ao lado de tantos outros livros, um pequeno livro que dizia:

“(...) Sinto muito dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte (...).”

Como?, pensei no mesmo instante para em seguida ler o nome do livro.

“Desventuras em Série, Mau Começo” 

Foram exatamente essas cinco palavras que me fizeram escolher o pequeno livro, que o narrador aconselhava colocá-lo de volta na estante e procurar por uma leitura mais leve e alegre.

Mas assim que comecei a folhear suas páginas e ler algumas passagens, resolvi contrariar o narrador e conhecer a história dos irmãos Baudelaire, por quem começamos a torcer assim que os conhecemos.