O que vem aí... Supernatural

O que será que a nova temporada reserva? 

Os Winchester estão na estrada. Sam já foi para o inferno. Dean já foi para o purgatório. Os apaixonados pelos irmãos já podem assistir no sofá de casa a 13ª temporada de Supernatural que estreia nesta terça-feira, dia 24 de outubro, às 21h40, na Warner Channel.

Supernatural tem a proeza de conseguir se superar a cada temporada. Quando você acha que a ideia se esgotou, os roteiristas conseguem criar uma melhor. Mas como acontece em todas as temporadas anteriores, há episódios que divertem mais do que os outros.

Anjos, arcanjos, demônios e criaturas sobrenaturais, a série criada por Eric Kripke, ‘Supernatural’, mescla suspense com toques de humor trazendo a história de dois irmãos caçadores de demônios.

Eles já enfrentaram muitas ameaças sobrenaturais e com a ajuda de Bobby (Jim Beaver) e o anjo caído Castiel (Misha Collins) conseguiram evitar o Apocalipse. Mas a vitória foi em vão: Sam (Jared Padalecki) se sacrificou, foi preso no inferno e apareceu um ano depois sem sua alma. Dean Winchester (Jensen Ackles) conseguiu resgatá-la, mas o preço foi alto - já que Sam terminou atormentado pelas lembranças no inferno. Mesmo assim, a guerra civil iniciou no Céu e Castiel decidiu abrir as portas do Purgatório para absorver o poder das almas. E enquanto transitavam pelos caminhos em busca de demônios, foram perseguidos por um inimigo ainda mais perigoso: os Leviatãs. 

Na nona temporada, com os anjos na Terra, Sam e Dean enfrentaram um mundo habitado por milhares de seres poderosos, que rapidamente definiram os seus caóticos propósitos. Antes de neutralizar a ameaça de “armas nucleares perdidas” perambulando pelo globo, entretanto, os Winchesters se envolveram no mais pessoal conflito deles. Enquanto isso, Castiel descobriu que era mais vulnerável – e também capaz de ser mais humano – do que nunca. À medida que a ameaça aumentou, uma solução precisou ser encontrada para que os portões do Céu fossem abertos novamente e para acabar com uma insurreição de demônios no Inferno. 

Na décima temporada, depois de ser ressuscitado pela marca de Caim, Dean (Jensen Ackles) começou o décimo ano como um demônio, e curtiu a nova vida com muita festa e badalação ao lado de outro conhecido demônio do público, Crowley (Mark Sheppard). Sem saber do estado do irmão, Sam (Jared Padalecki) continuou a busca desesperada por Dean, e passou por maus bocados ao lado de Cass (Mischa Collins) para encontrar uma solução que transformesse Dean novamente em humano.

 
Então na décima primeira temporada, Sam e Dean juntaram forças para combater de uma vez por todas a Escuridão (Emily Swallow, The Mentalist), libertada no fim da temporada anterior. Nunca antes a dupla teve de enfrentar um mal tão terrível: uma entidade pré-bíblica, anterior até mesmo a Deus e a Morte, com o objetivo de retornar tudo para o caos inicial, destruindo o mundo.

Enquanto isso, Cass (Misha Collins) se esforçou para lidar com seus próprios problemas. No início da temporada, ele foi vítima dos poderosos feitiços de Rowena (Ruth Connell), que alteram sua alma e o tornaram um ser inerentemente violento. Já o elusivo Crowley (Mark A. Sheppard), após escapar por pouco de uma batalha contra Cass, tentou se recuperar o mais rápido possível para não se tornar mais uma das muitas vítimas da Escuridão.

Já na 12ª temporada, os Winchesters se reuniram com sua falecida mãe e uniram forças com o braço inglês dos Homens das Letras. Mas as coisas pioraram com a volta de Lúcifer e a revelação surpreendente de que o Demônio estava à espera de um bebê. Agora, Sam e Dean se veem enfrentando uma criatura com poderes quase inimagináveis... uma criatura que pode salvar o mundo... ou destruí-lo.

Com 23 episódios, a nova temporada traz de volta Jerad Padalecki, Jansen Ackles, Misha Collins, Mark Sheppard e Mark Pellegrino.