Original, perturbadora, marcante. 'Duna' é aquela história que permanece conosco por muitos anos. Ainda me lembro do meu primeiro encontro com a obra de Frank Herbert. Do nobre Duque Leto e de seu filho Paul Atreides. Dos assustadores vermes da areia que habitam o árido Arrakis. Do clima, da especiaria, dos olhos azuis dos habitantes do planeta.
Adaptado para os cinemas em 1984 pelo cineasta David Lynch, o best-seller de Frank Herbert foi um fracasso de crítica e público. Mas as séries para TV, realizadas por John Harrison, teriam um melhor desempenho, recebendo dois Emmys.
Foi então uma agradável surpresa receber a notícia de que o estúdio Warner Bros. Pictures traria uma nova adaptação da obra para o cinema. Sob o comando de Denis Villeneuve (“A Chegada”, “Blade Runner 2049”), o filme chega em breve aos cinemas.
Com uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta - capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.
O elenco ainda conta com Josh Brolin, Javier Bardem, Zendaya, Oscar Isaac e Stellan Skarsgard.


