Apenas aqueles que conseguem vencer seu medo sobreviverão
Para celebrar a chegada de Duna aos cinemas, a Warner Bros. Pictures divulgou um vídeo especial sobre a trilha sonora e os sons que foram criados especialmente para o filme.
Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo, onde forças malévolas disputam o controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta.
Quem leu a obra de Frank Herbert sabe que Duna é uma civilização diferente, motivo pelo qual o premiado compositor Hans Zimmer criou instrumentos que acompanhessem esse conceito. “Hans se inspirou no som do vento e da areia porque, em Duna, o ritmo é tudo. Ritmo é vida e, o mais importante, pode ser a morte também, porque o ritmo atrai os vermes de areia gigantes. Então, nossa primeira conclusão foi que a maneira de abordar o ritmo seria única”, afirma o diretor Denis Villeneuve.
“Ele me disse várias vezes que a música deles não é do nosso mundo, mas de outro tempo, outro planeta. Ele queria criar uma paisagem sonora que não ouvimos antes e passou meses e meses criando instrumentos, buscando e definindo novos sons. No filme, há ritmos espasmódicos, cortados, interrompidos que Hans incluiu, que para mim já são icônicos da trilha sonora”, finaliza o diretor.
Duna chega aos cinemas de todo o Brasil em 21 de outubro de 2021.
