Indicado ao Goya – o Oscar espanhol – como Melhor Filme Europeu e premiado no Troféu Lumiere como Melhor Roteiro, “Que mal eu fiz a Deus?” conquistou o público em 2015. O filme levou mais de 12 milhões de espectadores aos cinemas no seu país de origem e no Brasil, mais de 120 mil pessoas. Com o sucesso, o diretor Philippe de Chauveron retorna para contar mais uma história sobre a família Verneuil e garantir boas risadas.
Para o cineasta, o sucesso do filme no exterior foi uma grande surpresa. “Percebi que o assunto era popular, já havia sinais positivos, mas não esperava tanto sucesso e fiquei muito surpreso que funcionou tão bem no exterior. As comédias francesas nem sempre exportam bem e essa já circulou pelo mundo. Prova de que o humor, quando baseado em temas universais, pode funcionar em qualquer lugar”, diz Chauveron.
O longa bem-humorado com um ótimo elenco, que ainda traz Ary Abittan ("Sob a Torre Eiffel"), Medi Sadoun ("Minha Culpa") e Frédéric Chau ("Lucy"), estreia nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro, nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília e Florianópolis.
(Qu'Est-ce Qu'on a Encore Fait au Bon Dieu? - França/2019 - 98 min. - Comédia/Drama - Direção: Philippe de Chauveron - Roteiro: Philippe de Chauveron, Guy Laurent - Elenco: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan, Medi Sadoun, Frédéric Chau - A2 Filmes)