Bate-papo literário de novembro, O Amor Não Morreu


Olá! Hoje é o dia do nosso bate-papo literário de novembro! Que tal a leitura do mês? Eu me diverti bastante ao lado da sarcástica e espirituosa Florence Day. Encontro com o ex-namorado, um novo editor não aceitando adiar o prazo de entrega do manuscrito e um inesperado retorno a sua cidade natal. Tudo isso na mesma semana! Ainda bem que a nossa protagonista tem uma amiga e uma família que se importam com ela.

Criativa e romântica, a escritora Ashley Poston traz uma história leve que diverte os leitores com seu romance à la “Ghost - Do Outro Lado da Vida”, mas com um fantasma que não sabe o motivo de estar ali. No início, ele nem sabe que é um fantasma. E a mocinha da história é alguém que tem o dom de ver os mortos. Um dom doado por seu pai que é o dono da Funerária Dias Passados, de sua pequena cidade natal.

Tudo começa quando Florence precisa retornar para casa, após dez anos de ausência. Ela deixou Mairmont, na Carolina do Sul, porque aos treze anos de idade conseguiu resolver um assassinato com a ajuda de um fantasma. De um dia para o outro, viu seu nome estampado na primeira página do jornal da cidade:

“Garota local soluciona assassinato com a ajuda de fantasmas”

Mas quando seu pai vem a falecer, Florence retorna para casa deixando para trás um editor e um manuscrito não finalizado. Como ghostwriter da famosa escritora de livros de romance, Ann Nichols, ela precisa terminar a história do livro.

É quando seu editor, o bonitão Benji Andor aparece na porta da sua casa.

“(...) O olhar de Ben recai sobre o meu assim que falei seu nome. Os olhos dele estavam escuros, arregalados e... confusos. Havia uma ruguinha entre as sobrancelhas, que se aprofundou quando ele me reconheceu.

- S-srta. Day?

Fechei a porta com força.

Ah, não. Ah, não, não, não (...).”

Com ótimos diálogos e passagens bem humoradas, essa comédia romântica traz muitas reviravoltas na história, algumas inesperadas, principalmente quando está caminhando para o desfecho. Um livro que o prenderá até você descobrir a resposta. E foram felizes para sempre?