A estante do meu quarto é pequena, onde reservo espaço para os meus livros autorais e para os livros que faço consulta durante minha escrita, mas também tenho os meus livros favoritos. E esses livros são organizados por autores.
Já os livros das outras estantes são rotativos. Obras que eu li e que, futuramente, lerei. Mas, confesso, eu não sou aquela pessoa que lê e guarda o livro na estante para fazer parte de uma biblioteca particular. Prefiro ler e doar o livro para uma escola ou uma biblioteca. Para mim, os livros devem ser manuseados, lidos, carregados por um maior número possível de leitores.
E esses livros rotativos são organizados por gêneros, como romance, ficção, não ficção, suspense, entre outros. E como escrevo crítica literária, há também uma prateleira para os livros que recebi e preciso manusear para conhecer e divulgar o lançamento para vocês.
Mas já conversei com pessoas que organizam sua estante por cores de capas, por nacionalidade dos autores e até por coleções.
Na verdade, o que importa é que sua prateleira seja organizada por você. Afinal, os livros são seus e você precisa saber onde encontrá-los.
.jpg)