Gosto dar tardes de domingo. São durante estas tardes que me sento e
planejo minhas próximas leituras, escritas, estudos, passeios... enfim, tudo o que
pretendo fazer nos próximos dias. “Pretendo”, pois posso mudar algo aqui e ali.
Ontem, estava organizando minha estante para guardar os novos livros que recebi das editoras, além daqueles que comprei na Book Friday da Amazon, quando notei algo. Tenho poucos livros de autores clássicos nas minhas prateleiras. Sempre gostei de alternar minhas leituras, lendo livros clássicos e livros atuais, livros de ficção e não ficção. Para mim, é essencial equilibrar os estilos de leituras. Mesmo na época da escola, quando somos obrigados a ler um certo número de clássicos, eu lia os livros com prazer, apesar de não compreender com profundidade o que lia. E confesso que muitas dessas obras que li na época da escola foram esquecidas. Lembro-me apenas de serem belas histórias, como também de serem textos difíceis, com passagens que precisavam ser relidos muitas vezes.
Mas hoje, já me sinto mais confortável para me dedicar a leitura de obras clássicas. E para começar escolhi uma obra que há muito tempo desejava ler: A ILHA MISTERIOSA de JULES VERNE. Alguém já leu?
E com a leitura dos clássicos quero fazer algo diferente. Que tal conversarmos sobre a história durante a leitura? Um “encontro de leitura”. Estarei vindo aqui, no nosso cantinho, para batermos um papo sobre a história “página por página”.
Convite enviado, aguardo por vocês em junho.
Um grande beijo!😘
(6).jpg)