Novos lugares, novas experiências para escrever


Olá! Sábado ensolarado! E para começar o dia fui dar uma caminhada na praia... e tomar um cafezinho! Sim, há café da manhã na praia. Grãos de café moídos na hora com seu aroma se envolvendo com a brisa e o cheiro de água salgada.

É sempre bom mudar a rotina e experimentar novas experiências. E essa foi nova. Muito simpática, a proprietária oferece aos turistas um café da manhã com o pé na areia. Sentado em cadeira de praia, você pode tomar um cafezinho preparado na hora acompanhado de um pão com manteiga na chapa ou um pão de queijo. Há também a opção de tomar um ‘pingado’ que é um café com leite. Típico café da manhã de paulista!

São através dessas experiências que um autor ganha ideias para escrever. Quem escreve precisa estar sempre atento ao que acontece ao seu redor. Saber observar e explorar qualquer acontecimento para então captá-lo e prendê-lo em uma folha de papel; para escrever um texto único e pessoal. Uma história que se diferencie de outras e traga com ela algo que o seu leitor poderá identificar como sendo sua, no momento em que iniciar a leitura.

Por isso, assim que cheguei em casa apanhei o meu caderninho e fiz algumas anotações. Já tive a experiência de acreditar que não havia a necessidade de realizar nenhuma anotação, por acreditar que me lembraria dela mais tarde, o que não aconteceu. Hoje em dia, não corro mais esse risco. Assim que consigo, capto esses pensamentos flutuantes e os prendo em um único local: as linhas de uma folha de papel.

Um final de semana com muita criatividade para todos nós!