A Hora da Escrita


Hoje o dia amanheceu com garoa e muito frio! Com temperatura de 12º graus e sensação térmica de 8º graus, esse é um dia de preguiça! Aquele dia para ficar em casa com uma coberta nas pernas e uma caneca de chá nas mãos.

E quando o dia está assim, o lanche da tarde pede um Bolinho de Chuva. Receita da minha avó, mas que foi feita pelo meu cunhado. Feito com farinha, açúcar, ovo e fermento, o bolinho é frito. Depois de pronto é só acrescentar sobre ele um pouco de canela e açúcar. Um pouco de mel no lugar do açúcar também deixa o bolinho delicioso!

E com o lanchinho ao lado venho bater nosso papo de domingo. Hoje quero conversar sobre a hora da escrita.

Você tem um horário para escrever?

Quem escreve diariamente precisa se organizar. Primeiro: precisa estabelecer um horário. Eu escrevo a noite, quando a casa está em silêncio. Quando todos estão sossegados em seus quartos assistindo a tv, lendo, estudando... Sei que nesse horário não serei interrompida.

Segundo: precisa gerenciar e a preservar o horário de escrita. Sou disciplinada e aproveito bem o tempo que destinei para escrever, seja ele meia hora ou três horas. Não importa, naquele dia e horário estarei sentada e escrevendo.

Terceiro: preciso me policiar para não dar desculpas a mim mesma. Muitas vezes não estamos com vontade de escrever, mas é preciso se forçar a escrever. E quando você começar se surpreenderá com as palavras que surgirão no papel. Essa empolgação irá persuadi-lo a continuar. E acredite, você se lamentará por não ter mais tempo para continuar escrevendo.

Quando iniciamos a atividade da escrita, nossas ideias e nossa noção de tempo se modificam. O tempo parece ‘voar’ e ser sempre insuficiente. Por isso, aproveite sua hora de escrita e trabalhe seu estado de espírito. Você sentirá feliz com você mesmo(a) quando terminar seu o dia!

Um bom domingo!😘😘