Escrevendo suas histórias

Hoje o Domingo foi especial, almoço para comemorar o Dia dos Pais. E o cardápio foi escolhido por ele! Macarronada como prato principal e de sobremesa, Pudim de Brigadeiro. Massa para esquentar esse dia que foi um típico dia de inverno. Frio e garoa fina.

E pensando no nosso bate-papo de hoje, já que aos domingos sempre conversamos sobre a Arte da Escrita, pensei em falarmos sobre o Diário de Escrita.

Mas você pode estar se perguntando: O que é um Diário de Escrita? Nada mais é do que uma ferramenta para ajudar você no seu processo de escrita.

Quando iniciamos a escrita de um livro, de um artigo ou de um trabalho escolar precisamos de um lugar para anotar nossas ideias, nossos pensamentos que vão surgindo durante o processo de escrita. Mas também podemos colar algum recorte de jornal, aqueles papéis avulsos que escrevemos com pressa no restaurante durante o almoço, o trecho de algum livro que lemos e anotamos em um bloquinho, enfim, tudo que possa servir de material para enriquecer nosso texto.

Não é raro eu ver meus amigos reclamando por ter perdido alguma anotação.

“Era uma ideia tão legal! Mas eu não sei onde foi que eu guardei a folha.”

“Eu tinha certeza de ter colocado aquele recorte de jornal em cima da mesa.”

E o seu Diário não precisa ser um caderno com cadeado. Seja uma agenda, um caderno de capa dura ou um simples bloco com espiral, se você se sente feliz em escrever nele, então ele é o seu Diário ideal.

Outra utilidade que eu acho importante do Diário é que você pode consultá-lo a hora que desejar, já que muitas vezes iniciamos uma escrita para voltar para ela, alguns meses depois. Nem sempre desenvolvemos um trabalho em cima de uma primeira ideia. 

Então pense nisso e comece a se organizar antes de começar um novo trabalho! 

Beijos e um bom domingo!😘😘