Encontros de Leitura

Olá! Domingo! Dia de caminhar, comer "porcarias" – entenda isso por tudo o que é delicioso -, assistir a qualquer filme que esteja passando na tv e bate-papo sobre leitura. Prontos para o nosso encontro? Então vamos lá...

“Se você quer ser escritor, existem duas coisas a fazer, acima de todas as outras: ler muito e escrever muito." Esse é um conselho dado por Stephen King em seu livro “Sobre a Escrita – A Arte em Memórias”. Um dos melhores livros sobre a arte da escrita que eu já li.

Um bom escritor é sempre um bom leitor. Ler obras de outros autores nos ajuda a trabalhar no nosso próprio texto. A leitura nos auxilia a aperfeiçoar e a refinar a nossa escrita. E se você deseja se tornar alguém que escreve ou que faz da escrita seu trabalho, como por exemplo, um escritor ou um jornalista, precisará ler. E não importa o gênero, mas a frequência de sua leitura. Ler deve ser incorporado ao seu dia a dia e tornar-se um hábito em sua rotina diária.

Não tem tempo? Arranje. Você não precisa passar horas lendo um livro. Alguns minutos do seu dia já serão suficientes. E para que sua leitura flua melhor, escolha livros e autores que você gosta ou deseja conhecer.

Com uma leitura diária, você sentirá com o passar do tempo que sua escrita se tornara mais fluída, mais inspiradora e que você se transformou em uma pessoa com habilidade e criatividade na arte da escrita.