Uma história para os amantes de livros

 

Olá!  Hoje comemoramos o Dia Mundial do Livro! Para celebrarmos a data nesta noite de lua cheia, nosso bate-papo será sobre a obra A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu, sequência do best-seller 'A livraria mágica de Paris'.

As obras escritas pela jornalista e autora alemã Nina George conquistaram os leitores e já foram traduzidas para 37 idiomas, como o best-seller ‘A livraria mágica de Paris’, vendendo mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo. Com uma história para amantes de livros que acreditam no poder curativo da literatura e dos encontros que a vida nos proporciona, o segundo livro chega esse mês às livrarias do país, pela editora Record.


Na história, três anos se passaram desde que o livreiro Jean Perdu abandonou seu barco-livraria – a Farmácia Literária – e se aventurou em um romance com a escultora Catherine, na Provença. No entanto, algo ainda o incomoda, sua vida não parece totalmente no lugar.

Entra em cena José Saramago: vencedor do Nobel de Literatura, um dos mais importantes autores portugueses de todos os tempos e, certa vez, visitante da pharmacie littéraire em um dia especialmente quente do verão parisiense. Na visita ao barco-livraria, Perdu sugeriu a Saramago que escrevesse um terceiro livro depois de Ensaio sobre a cegueira e Ensaio sobre a lucidez: o Ensaio sobre o devaneio. E eis que, anos após a morte do escritor, Perdu recebe de presente este manuscrito! Mas há uma condição para Perdu abrir o presente: ele só pode ler o livro inédito se cumprir o último desejo de Saramago, o que dá uma bela chacoalhada na vida do farmacêutico literário.

Assim, logo depois de seu aniversário de 55 anos, incentivado por seus amigos, Monsieur Perdu recupera sua querida barcaça e parte em viagem ao lado do escritor Max Jordan através dos canais franceses até Paris. Mas os caminhos nunca são uma linha reta, as trilhas traçadas nunca seguem o esperado, e não demora para o barco-livraria de Monsieur Perdu se tornar uma arca na qual pessoas, animais e livros se encontram e se transformam para sempre. E essa grande aventura que é a vida reserva um recomeço para cada um deles – inclusive para o próprio Monsieur Perdu.

Um convite para embarcarmos na barcaça e fazer uma longa e bela viagem pelos canais franceses!📚