Como anda a leitura...

Olá! Hoje vim mostrar para vocês o novo livro que recebi da editora Bertrand Brasil. Uma noite na livraria Morisaki de Satoshi Yagisawa, continuação de Meus dias na livraria Morisaki. A obra fará parte do nosso projeto Lendo Literatura Oriental. Projeto que a cada mês ganha um novo livro. Mas isso não é nenhum problema, todas as boas histórias são bem-vindas!!!

Mas e vocês, já estão lendo A Incrível Lavanderia dos Corações, nosso livro desse mês? Eu já comecei e estou gostando muito da leitura. A escrita da autora Yun Jungeun é fluída e sua protagonista cativante. Não há como deixar de pegar na mão da jovem Jieun e caminhar ao seu lado.

No início, precisei reler alguns trechos para compreender a história, mas lidas algumas páginas à frente, consegui me situar. Compreender os dons da protagonista, o desaparecimento dos seus pais e suas viagens através dos séculos tornou a leitura mais clara e fácil.

Ainda estou no início, mas o ar misterioso e fantástico da história já me cativou. Como também, os pensamentos e diálogos de Jieun com os seus visitantes que são, por vezes, profundos e enigmáticos. Gostei especialmente de um trecho que trago para vocês refletirem.

“(...) De que lembranças tristes seria necessário nos livrarmos para seguirmos em frente de verdade? – Jieun foi direto ao ponto. – E com quais lembranças dolorosas aguentaríamos ficar e ainda assim encontraríamos forças para viver, apesar da infelicidade que elas carregam? Às vezes, a tristeza nos dá forças (...).”