Contando um Conto, histórias fantásticas


Olá! Hoje foi um dia frio, com carinha de outono. Garoa, vento geladinho e neblina. Típico dia de São Paulo. E para esquentar fiz chocolate quente! Uma delícia!

Mas hoje vim aqui para conversarmos sobre um conto. E a história de hoje é O Farol, conto da série Através da Neblina. Uma história de mistério em que o leitor acompanha um grupo de amigos que decidem sair à procura de um Farol.

Acompanhando Bianca, Thiago, Nathan e Nathália, o leitor se embrenha por uma trilha rudimentar que não é mais utilizada por nenhum andarilho ou montanhista. Lá, os quatro amigos esperam encontrar um Farol. Aquele que um grupo de turistas juraram ter encontrado ao pé do penhasco. Tudo seria simples se não fosse apenas um detalhe: aquelas terras nunca tiveram um Farol. Então o que eles viram? É o que eles desejam saber, mesmo que para isso precisem ir contra os seus instintos.

“(...) Como eles foram parar naquela trilha, nós não sabemos – disse ele, com uma risadinha forçada. – Eu não culpo vocês por acreditarem naqueles turistas, mas posso garantir que não há nenhum Farol ali. Esse lugar só tem árvores e esquilos e é melhor que seja deixado em paz (...).”

Escrever o conto foi tão assustador quanto o que os amigos encontrarão ao subirem a escadaria em forma de caracol do Farol.

“(...)Preciso de alguns minutos para compreender o que está acontecendo. Mas assim que compreendo, dou um passo para trás, trombando em Thiago e Bianca, que agora se uniram a nós. Parados, nos olhando sem nenhuma expressão no rosto, sem nenhuma emoção, estão eles. Mas não são os seus olhares vazios que nos fazem recuar, mas sim os traços de seus rostos (...).”

E para vocês que estão sempre batendo papos comigo, aqui no nosso cantinho, preparei uma surpresa! Do dia 26 a 30 de maio, o livro estará aberto para leitura free no Kindle Unlimited, na Amazon.

Que tal passar um domingo lendo um conto? Se preferir, você também pode adicionar o livro à sua coleção permanentes de ebooks.

Uma ótima leitura!