Encontros com um Escritor


Olá! Como vocês estão? Hoje foi um dia de festa, o Dia das Mães. Almoço com a família... e a casa está repleta de flores! Só consegui me sentar agora para conversar com vocês! E como hoje é domingo, é o nosso dia de Encontro com um Escritor. Um bate-papo descontraído sobre a arte da escrita.

Começo com uma pergunta: Como andam a criatividade de vocês?

Todos nós somos seres criativos, mas nem todos nós conseguimos demonstrar essa nossa capacidade de imaginar, criar, produzir e inventar. Parte da culpa se deve a nós mesmos, pois nos preocupamos muito com os julgamentos dos outros. O que eles irão pensar se eu fizer isso? O que irão dizer se eu escrever aquilo? Uma atitude que atrapalha e nos impede de colocar no papel as nossas ideias.

Quem escreve precisa ser capaz de ignorar esses julgamentos. Quando escrevemos, manifestamos nossos sentimentos e ideias através de palavras. Nos transportamos para outros lugares, outros mundos... permitimos deixar nossa imaginação criar e não a julgamos. Nesse cantinho criado por nós, tudo é permitido. Não há regras, opiniões, críticas. Há apenas nós e nossos pensamentos flutuando por um mundo sem fronteiras.

E nem tudo o que escrevemos precisa ser mostrado. Podemos escrever para nos sentirmos alegres, para extravasarmos um sentimento, para descansarmos e relaxarmos.  

Um bom finalzinho de domingo!😘