Hoje, trago uma segunda dica de leitura. No post anterior conversamos sobre o livro de ‘Ed Wood Jr. - Contos & Delírios’. Um livro para quem gosta de histórias sobre a sétima arte.
Então para o nosso bate-papo de hoje trouxe As Fontes do Paraíso de Arthur C. Clarke.
Clarke é conhecido pela clássica obra ‘2001: Uma odisseia no espaço’ e considerado um dos três grandes autores de ficção científica, ao lado de Isaac Asimov e Robert Heinlein. Essa nova edição, que retornou ao catálogo da editora Aleph, chegou às livrarias com uma bela capa ilustrada por Mateus Acioli.
A história é bastante interessante e traz uma narrativa que explora o confronto entre a religião e ciência numa sociedade que detecta um estranho sinal de rádio, de origem não humana, vindo do espaço. É o primeiro contato com uma raça alienígena, com seres inteligentes de outro planeta. Paralelo a este acontecimento, acompanhamos a construção de um palácio no topo de uma montanha, onde um ambicioso engenheiro se propõe a criar uma ponte para ligar à Terra ao espaço sideral. Mas há um obstáculo em seu caminho, um monastério budista que está na única montanha onde seu projeto poderá ser construído.
Mas o que era para ser um empolgante passeio, termina sendo uma perigosa aventura. Isso porque a nave termina naufragando em poeira no Mar da Sede, com vinte passageiros que precisam se manter vivos enquanto aguardam resgaste. Confesso que comprei a minha passagem, assim que folheei o livro. Quando eu retornar para a Terra, falaremos sobre a minha viagem!
Um bom finalzinho de domingo!😘😘
.jpg)
.jpg)