Descanso e diversão...

 

Olá! Quinta-feira, dia de batermos papo sobre séries. No último fim de semana terminei de assistir a série Quando Toca o Telefone. Foi uma das melhores séries que assisti em 2024. Com as festas de fim de ano me atrasei um pouco e só fui terminar de assistir aos episódios em fevereiro. Uma série que recomendo para quem gosta de romance com suspense.


O problema em assistir a uma boa série ou ler um bom livro é que terminamos procurando por um outro igual. Para isso, desenvolvi uma estratégia...rs... procuro por uma história que não seja do mesmo gênero. Enquanto Um Amor de Cinema não estreia – a série chega na plataforma da Netflix no dia 14 de fevereiro -, comecei a assistir uma série de 2019 que é uma graça! Hae-Ryung, A historiadora traz uma história leve e divertida. O que mais me agradou foi a história acontecer no começo do século 19, durante a Dinastia Joseon, na Coreia, e por trazer uma protagonista determinada, divertida e inteligente.

Na época dessa dinastia, todos seguem os velhos costumes e se apegam ao passado. Mas com o objetivo de permitir o registro do que acontece nos aposentos da rainha, vetados a historiadores homens, o governo realiza um concurso para selecionar historiadoras mulheres. Elas têm de ser moderadamente ousadas e honestas. Ninguém, nem mesmo o rei, pode falar com qualquer pessoa sem a presença de um historiador. Os historiadores homens não precisam responder a ninguém, mas essa mesma autonomia se aplicaria às historiadoras mulheres?

Mas ao mesmo tempo que acompanhamos Goo Hae-rung em sua determinação para se tornar uma historiadora do palácio, caminhamos ao lado de uma história de amor entre Yi Rim, o segundo na linha de sucessão ao trono, e Goo Hae-ryung.