Olá! Como vocês estão? Hoje quero conversar com vocês sobre um livro que recebi da editora Intrínseca. Há tempos queria uma leitura para me divertir, uma história que me transportasse para um lugar bem distante e que trouxesse algo inusitado. Então, quando recebi o livro Manual das Donas de Casa Caçadoras de Vampiro, disse a mim mesma... encontrei!
Alguém já leu um livro do autor Grady Hendrix? Para quem ainda não o conhece, Hendrix é um premiado escritor e roteirista, autor de O exorcismo da minha melhor amiga, livro lançado pela Intrínseca e que ganhou uma adaptação para as telas com distribuição do Amazon Studios. O thriller de terror cômico é ambientado na década de 80 e traz duas amigas adolescentes que lutam contra um demônio de outro mundo que se hospeda no corpo de uma delas.
Neste novo livro do autor – bem gordinho, com 432 páginas –, o autor retorna as décadas de 80 e 90 para contar a história de como cinco mulheres aparentemente indefesas são submetidas à batalha mais difícil de suas vidas. Eleito um dos melhores livros em seu ano de lançamento por diversas publicações internacionais, essa história de horror irá fazer você não querer largar a leitura.
Então tudo começa a mudar na bucólica vizinhança, quando um novo morador chega ao local: o sedutor e misterioso James Harris. A princípio, Patricia fica encantada com o homem sofisticado e inteligente que a faz se sentir vista e ouvida como há muito não experimentava. No entanto, ao presenciar uma série de ocorrências bizarras e ficar sabendo do desaparecimento de crianças nos arredores mais pobres do subúrbio, ela começa a desconfiar que o forasteiro pode estar ligado aos acontecimentos terríveis que vêm assolando a região.
Porém, quanto mais se aproxima da verdade, mais Patricia tem dificuldade em prová-la, ao passo que James Harris finca suas presas na comunidade, cultivando boas relações e patrocinando grandes investimentos no local. Ao se ver sozinha em uma guerra contra um monstro bem mais assustador do que qualquer um dos criminosos sobre os quais já leu, Patricia precisará sacrificar muito para proteger sua família — e todas as outras.
Gostaram da história? O que acham de batermos um papo durante sua leitura? A ideia é simples: Toda sexta-feira, eu abro a orelha aqui no blog – no alto da página e que se chamará Sexta de Susto e Risos 💀😄- para conversarmos sobre os capítulos da semana. Meu desejo é fazer uma leitura coletiva despretensiosa e divertida. Sem cobrança, metas, número de páginas. A primeira orelha abre na próxima sexta, dia 01/08. Espero por vocês!