Descanso e diversão...

Olá! Amanhã é dia de estreias no cinema! Para quem gosta de assistir a um bom filme de terror com toques sobrenaturais, a dica é uma história sul-coreana que já levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas no seu país. É o cinema asiático nos ensinando a como contar boas histórias partindo de uma premissa simples.

Em Ruídos, tudo começa quando a jovem Ju-young (Lee Sun-bin), que tem deficiência auditiva, recebe um telefonema que relata sobre o desaparecimento de sua irmã mais nova, Joo-hee (Han Soo-a). Decidida a investigar, Ju-young se muda para o apartamento e passa a conviver com os moradores do prédio. Logo percebe a indiferença de todos, cuja preocupação está apenas na aprovação da nova reforma do velho edifício.



Decidida a encontrar sua única irmã, Ju-young começa a caminhar pelos estreitos corredores do prédio. Quando percebe que muitos segredos são guardados por detrás das portas de cada unidade, ela começa a compreender o caminho seguido por sua irmã que filmou e gravou os estranhos acontecimentos. E essas pistas a levam a um velho e escuro porão.

Dirigido por Kim Soo-jin, que estreia nos cinemas com seu primeiro longa-metragem, Ruídos é um filme auditivo que imerge o telespectador em sua sombria atmosfera. Cada som é tão perturbante quanto o silencioso mundo em que vive Ju-young. Ouvimos pequenas batidas nas paredes, portas rangendo, passos surgindo de cantos escuros... É o medo não visto, mas escutado. E este é o diferencial do longa, a tensão psicológica que ele consegue impor ao telespectador, onde não é preciso mostrar muito para se criar desconforto e tensão.

(Noise - Coreia do Sul, 2024 - Direção: Kim Soo-jin - Roteiro: Lee Je-hui - Elenco: Lee Sun-bin, Han Soo-a, Kim Min-Seok, Ryu Kyung-soo, Jeon Ik-ryeong, Lee Hyoung-hoon, Baek Joo-Hee - 95 Min. - Terror Psicológico – Suspense -16 anos - Distribuição: A2 Filmes)