Olá! Como vocês estão? E as leituras, como andam? Eu ainda estou finalizando algumas leituras do mês de setembro e posso dizer que fiz boas escolhas. Hoje, porém, quero conversar com vocês sobre um livro que recebi, uma obra que fez sucesso literário na época do seu lançamento, Crepúsculo da autora Stephenie Meyer.
Um dos primeiros livros que eu li da editora Intrínseca. Lembro-me na época do lançamento da obra e das palavras da assessora de imprensa ... É um livro sobre uma garota que se apaixona por um vampiro. Uma família de vampiros ‘vegetarianos’ que não dormem em caixões, caminham a luz do dia, convivem com os humanos e possuem talentos especiais.
Mais tarde, lendo as críticas dos meus colegas jornalistas, encontrei em seus textos as mesmas observações que escrevi. A de que o público de 'Crepúsculo' não era composto apenas por pré-adolescentes e adolescentes, mas por um grupo de mulheres bem maduras. Se esse público foi ao cinema apenas por curiosidade, não saberemos. Mas um fato é certo, a de que diretora Hardwicke conseguiu criar um filme que não agradou apenas a ela, mas a todos que passaram suas horas lendo cada capítulo da história de amor do jovem casal.
Para quem deseja conhecer a história ou reler, a editora está lançando no país - em lançamento simultâneo com os EUA - uma edição de luxo de colecionador, que conta com capa dura em estilo vintage, fitilho e pintura trilateral dourada. Além disso, também chega às livrarias o novo box que reúne pela primeira vez, com novas capas e impressão trilateral especial, os cinco livros da série: Crepúsculo, Lua nova, Eclipse, Amanhecer e Sol da meia-noite.
.jpg)
.jpg)
.jpg)