Coluna das Cerejeiras

 

Olá! Como vocês estão? Hoje quero compartilhar com os meus leitores um lugar muito especial. Conheça meu cantinho de inspiração!

Quando estou escrevendo uma nova história, reservo um cantinho só para ela. É ali que reúno objetos e fotos que me acompanham durante o processo e me ajudam a entrar no clima da narrativa.

As fotos servem para sentir e descrever, com mais detalhes, os lugares por onde os personagens caminharão. Há também um pedacinho do mar — areia e conchinhas da praia —, a ampulheta (porque o tempo é o que move essa história, que transita de um século para o outro) e a bicicleta, meio de locomoção que a protagonista usará em suas pedaladas pela ilha.

Mas não fico apenas nas fotos. Por isso, trouxe um pouquinho da areia da praia para sentir sua textura e seu cheiro. O som do vento e das ondas do mar também está comigo, assim como a paisagem e suas cores vibrantes: o azul das águas do oceano, a areia branca da praia, o sol brilhando em um céu pontilhado de nuvens brancas.

Gravei vídeos, tirei fotos, desenhei detalhes que não desejava esquecer… Assim, trouxe para o meu cantinho de escrita a imagem, o som e o cheiro.

Não vejo a hora de poder compartilhar essa história com vocês!

Em breve, volto para contar mais.

Um ótimo final de semana!

Beijinhos!😘😘