O Que Vem Aí Em 2026


Olá! Como vocês estão? Novo ano, novos bate-papos. Já comecei a arrumar as almofadas e a preparar o chá com pratinho de biscoitos para os nossos encontros. E quem está chegando seja bem-vindo(a)!

Esse ano quero deixar nossa casa mais aconchegante e colorida, por isso, arrumei as estantes com novos livros. Que tal lermos em 2026 histórias escritas por autores que ainda não conhecemos? Proponho fazermos leituras de obras de ficção curtas, perfeitas para encaixar no nosso dia a dia – entre um café e outro - e, no fim da leitura, compartilharmos impressões. Vocês gostariam?

E como também gostamos de uma sessão pipoca no sofá, que tal levar essa ideia de descobrir novas histórias também para as telas? Para desacelerar, respirar fundo e transformar os finais de semana numa pausa gostosa da correria do dia a dia, trarei dicas de filmes, séries e reality show que podemos assistir com um lanchinho do lado.

Mas se vocês querem passear, vou trazer dicas de lugares e exposições para visitar e explorar na coluna ‘Onde a Arte Mora’. É uma delícia ‘bater pernas’ no final de semana e há tantos lugares para descobrir e conhecer!

E para esse ano quero propor algo novo. Quero conversar com vocês sobre música. O que acham? A música sempre fez parte do meu dia a dia, desde muito cedo. Posso dizer que cresci com um wallkman nas mãos, rs. Quem viveu nos anos 80, viveu na época em que as músicas eram escutadas nos walkmans. O meu era um inseparável walkman amarelinho da Sony, que pedi de presente de aniversário para o meu pai. Na época, um dos mais desejados pelos adolescentes. Eu o adorava! Nele escutava minhas bandas favoritas como Bon Jovi, A-Ha, Prince, David Bowie, Bruce Springsteen, Madonna... Na coluna ‘Diário Musical’ quero conversar com vocês sobre letras, sensações e indicar canções.

Espero que vocês tenham gostado das novidades. Empolgados para se sentarem na nossa sala aconchegante? Eu estou e espero por vocês!

Um lindo começo de ano para todos! Beijinhos😘😘

Vivi