A editora Intrínseca lança uma sensível e encantadora fábula natalinaUma bela fábula natalina é o mais novo livro do escritor Irlandês-americano, ganhador do Prêmio Pulitzer, Frank McCourt. Autor de ‘As Cinzas de Ângela’ – best-seller adaptado para o cinema - ‘Ei, professor’ e ‘Tis’, McCourt lança ‘Ângela e o Menino Jesus’ (Angela and the Baby Jesus – EUA/2008 – Infanto-Juvenil – Tradução de Rubens Figueiredo – 36 págs – R$ 19,90 – Editora Intrínseca). Uma história, ilustrada por Loren Long, que traz a inocência e fantasia infantil de uma pequena garotinha irlandesa.
Ângela é uma menina de seis anos de idade que vive na cidade de Limerick, na Irlanda. Ao lado de sua família, ela que freqüenta a Igreja de São José, fica com pena do rechonchudo Menino Jesus deitado na manjedoura do presépio. Mesmo vendo o pequeno bebê sorrindo para sua mãe, a Virgem Maria, para São José e para os Três Reis Magos, Ângela acha que ele precisa de uma cama quentinha. Um cobertor para aquecer-se nas frias noites de dezembro.
Decidida, ela resolve levá-lo para casa. Escondida no confessionário espera, pacientemente, a Igreja ficar vazia. Sem ninguém por perto, Ângela retira com muito cuidado o Menino Jesus do presépio e então o leva para sua casa.
Encantadora. A história narrada com alegria e sensibilidade é comovente. McCourt escreve o conto em uma linguagem Infantil. Junto com Ângela, sentimos sua inocência, suas dúvidas, suas frustrações, sua tristeza e seu terno amor.