Lendas e Mitos Gregos enriquecem a história de ‘O Mar de Monstros’, segundo volume da saga de Rick RiordanRepleto de Deuses, Heróis, Monstros, Sátiros, Ninfas e outros mitos, o mundo de ‘Percy Jackson e Os Olimpianos’ traz como protagonista um garoto problemático, disléxico e hiperativo.
O primeiro volume da série de cinco, do autor americano Rick Riordan, recebeu dentre os prêmios o de Best-seller Juvenil da Publishers Weekly e o Melhor Livro do Ano da School Library Journal, vendendo mais de 15 mil exemplares e conquistando fãs.
E com o grande sucesso o primeiro volume ‘Percy Jackson e Os Olimpianos – O Ladrão de Raios’ ganhou o direito de chegar na grande tela. Em pré-produção, com estréia agendada para 2010, o cineasta Chris Columbus (que dirigiu os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter), recebeu a responsabilidade de levar as aventuras do pequeno herói para os cinemas.
Para viver o trio de protagonistas - Percy, Grover, o Sátiro Guardião e de Annabeth, a filha da Deusa Atena – o diretor escolheu os jovens atores Logan Lerman, Brandon T. Jackson e Alexandra Daddario que atuarão ao lado de Pierce Brosnan, Uma Thurman, Sean Bean e Kevin McKidd.
‘Percy Jackson & Os Olimpianos – O Ladrão de Raios’, narra a vida nada comum de um menino chamado Percy Jackson que aos 12 anos de idade descobre que não é um garoto normal.
De uma hora para outra, Percy passa a ver coisas estranhas. Sua professora de matemática se transforma em um monstro mitológico que tenta matá-lo, seu professor de Latim é um Centauro que passa a orientá-lo em sua nova vida e seu melhor amigo, quem diria, é um Sátiro que tem como missão protegê-lo.
Mas proteger de quem? Dos Monstros. Como filho de uma mortal e de um Deus do Olimpo, ele tem o mesmo destino dos outros filhos que também são semi-deuses. Morar ou passar suas férias no Acampamento da Colina Meio-Sangue. Lugar onde Percy descobrirá o nome de seu pai, conhecerá outras crianças como ele e aprenderá a ser um verdadeiro herói.
Como primeira missão, ele precisa reaver o raio-mestre do Deus Zeus, o senhor dos Céus, que acusa seu irmão Poseidon, Deus dos Mares, de roubá-lo. Para restabelecer a paz no Olimpo, Percy consulta o Oráculo e parte para o mundo dos mortos, para as profundezas da terra onde reina o Deus Hades.
Com a ajuda de seus leais amigos Grover e de Annabeth, Percy atravessa o país. De Nova York a Los Angeles, eles vivem grandes aventuras e perigos. Enfrentam Deuses, Benevolentes, Górgonas e Quimeras que os perseguem e preparam armadilhas para que eles não cheguem a tempo, em seu destino.
Se no primeiro volume do livro O Ladrão de Raios (1ª edição/2008 – 400 páginas – R$ 29,90) Percy recebeu a missão de reaver o raio-mestre do Deus Zeus, na segunda aventura, O Mar de Monstros (1ª edição/2009 – 304 páginas – R$ 29,90), o nosso jovem herói precisará se unir novamente aos seus amigos em busca do Velocino de Ouro.
Riordan trama então uma seqüência que tem um ritmo tão atraente quanto a primeira história. Seu texto rico em detalhes, repleto de personagens interessantes e infinitas aventuras é tão criativo e cheio de humor que a leitura flui facilmente.
Nesta nova jornada, o ano no novo curso na Escola Meriwether parecia ocorrer normalmente. Em seu último dia de aula, Percy está ansioso. Com saudades dos amigos, ele conta a horas para poder rever o Acampamento Meio-Sangue. Mas mal sabe ele que aquela manhã será diferente das demais. Primeiro ele é surpreendido quando em uma simples partida de queimado acaba deparando-se com um bando de gigantes ferozes. Em seguida, Annabeth ressurge para avisá-lo que eles precisam, urgentemente, ir para o Acampamento Meio-Sangue. E como se não bastasse, ele descobre que Grover foi capturado por um ciclope malvado e que seu amigo de escola Tyson é um erro, um filho de espíritos da natureza com deuses.
Depois de embarcarem no táxi das Irmãs Cinzentas, eles chegam ao Acampamento. E logo se deparam com uma batalha travada entre os campistas e os monstros . Com as fronteiras mágicas desprotegidas, depois que a árvore Thalia é envenenada por um inimigo misterioso, todos estão agora sem segurança. Para impedir a destruição total do único lugar seguro para os semi-deuses, Percy e seus amigos iniciam uma longa jornada em busca do artefato mágico, o Velocino de Ouro
Travessias por um mar habitado por terríveis Monstros , poderosas Guardiãs e belas Feiticeiras. Um mundo onde Percy lutará contra o tempo – Cronos, um poderoso e maligno Titã que está preste a ressurgir - e descobrirá um segredo que mudará sua forma de enxergar os Deuses e a si mesmo.
Para os fãs uma boa notícia. O terceiro volume, ‘A Maldição do Titã’, está programado pela Editora Intrínseca para chegar ao Brasil em outubro de 2009. Já ‘A Batalha do Labirinto’, quarto volume da série e ‘O Último Olimpiano’, o quinto volume (a ser lançado nos Estados Unidos), ainda não possuem data.