‘Perdido pra Cachorro’ e ‘Morte Súbita’ são opções para assistir no fim de semanaOs astros de Perdido pra Cachorro (Beverly Hills Chihuahua – EUA/2009 – 85 min. - Direção: Raja Gosnell) tem quatro patas, grandes orelhas e uma energia que encantará os pequenos. A nova comédia canina da Walt Disney traz como protagonista uma pequena e fofa Chihuahua chamada Chloe (na voz de Drew Barrymore) que vive grandes aventuras viajando dos EUA para o México.
Quando Vivian (Jamie Lee Curtis), a carinhosa e dedicada dona de Chloe, precisa viajar a negócios, ela tem um grande problema, não há nenhuma ‘babá’ para cuidar de sua pequenina. Ela incube então sua sobrinha Rachael (Piper Perabo). Mas em busca de diversão com as amigas, Rachael viaja de carro para o México, com Chloe a tiracolo.
Tudo caminha bem até que uma pequena distração faz com que Chloe desapareça do hotel, criando um corre-corre para encontrá-la, antes do retorno de Vivian.
Com uma história cheia de aventura, diálogos fáceis, belas paisagens das cidades mexicanas e divertidas cenas, ‘Perdido pra Cachorro’ é um filme família que aborda temas como o respeito para com os animais e com outras culturas.
E para quem adora filmes com feras assassinas Morte Súbita (Rogue – EUA/2008 – 96 min. – PlayArte) é uma boa opção. Dirigida pelo cineasta Greg McLean, o filme traz uma história repleta de cenas de ação.
Na trama conhecemos o jornalista Pete (Michael Vartan) que viajando em um barco de passeio, percorre um rio australiano ao lado de turistas. Tudo transcorre normalmente até a guia Kate (Radha Mitchell) avistar um sinal luminoso à frente. Em uma região fora do curso.
Desviando a embarcação de seu trajeto, ela sobe rio acima. Mas assim que eles entram em um território proibido, são atacados por um agressivo crocodilo monstro, que afunda o barco e obriga todos a se refugiarem em uma ilhota no meio do rio. Enquanto aguardam o resgate, eles precisam dominar o medo e conter o desespero. Com a maré subindo, resta apenas torcer para que o socorro chegue antes do anoitecer.
Tensão e suspense na medida certa, tornam ‘Morte Súbita’ um entretenimento divertido para uma sessão sofá.