Editora Salamandra reedita o livrinho 'Severino Faz Chover'Magrinho, moreno e levado é o Severino, um menino parecido com qualquer outro menino. Ele tem um grande problema, porém: viver numa terra onde a chuva nunca vem. Será que Severino consegue fazer o grande milagre de chover?
A coleção Batutinha traz a reedição do título. Neste colorido livrinho de capa dura escrito pela autora carioca Ana Maria Machado, ‘Severino Faz Chover’ (1ª edição/2011 – 24 págs. - Ilustrações de Ellen Pestili), conhecemos a história de um menino magrinho e esperto que tem um desejo: conversar com as nuvens para chover.
Severino mora com os pais em um lugar onde quase nunca chove. Onde as árvores não têm folhas e nem frutas gostosas para comer. Onde há muita poeira e terra seca. Mas num certo dia, depois de conversar com o pai, Severino resolve que é hora de chover. Ele tenta trazer a chuva para a terra e plantinhas. Então cansado, resolve chamar outras crianças para ajudá-lo nesta difícil tarefa.
Trecho do livro
“- Papai, como é que chove?
O pai disse que as nuvens guardam uma espécie de aguinha, que um dia cai e é chuva, mas não sabia como é que isso acontece. Então Severino viu umas nuvens lá no céu e teve a idéia de falar com elas para chover. Começou a cantar:
- Cai chuva, cai lá do céu, cai chuva no meu chapéu.
Mas não choveu.”