Mistério e suspense em ‘Perfeitas’, terceiro volume dos oito livros da série

Editora Rocco lança o terceiro livro da série ‘Pretty Little Liars’

Adaptada para a TV americana pelo canal a cabo Boomerang, Perfeitas (1ª edição/2011 – 312 págs. - R$ 32,50 – Fal Azevedo), da autora Sara Shepard, é o terceiro título das oito histórias da série Pretty Little Liars que a editora Rocco publica.

A série Pretty Little Liars traz a história de Alison DiLaurentis, uma garota popular que desaparece misteriosamente. Mas quando o corpo de ‘A’ é encontrado após três anos, alguém começa a atormentar cada uma de suas antigas amigas: Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery. E, dessa vez, a misteriosa figura cumpre o que promete: divulgar o que as meninas querem esconder de seus pais e de toda a rica comunidade de Rosewood.

Em ‘Perfeitas’, a certinha nadadora Emily é a primeira vítima da vingança de “A”. Sentindo-se culpada pela morte de Toby Cavanaugh, ela resolve contar à polícia tudo sobre Ali e as intimidações de “A”. Já Aria sofre porque sua mãe não suporta o fato da filha ter escondido que sabia do caso do pai com uma das alunas dele.

As coisas também não são fáceis para Spencer e Hanna. A primeira é indicada ao Orquídea Dourada, um prestigioso prêmio para trabalhos escolares do ensino médio, mas, na verdade, o texto que entregou é um plágio de algo que sua irmã, Melissa, escreveu anos atrás. Hanna, por sua vez, conhece o inferno social quando suas prisões e crises de bulimia passam a ser conhecidas por toda a escola.

Apesar da necessidade de se unirem para tentar desmascarar “A”, as meninas continuam incapazes de reatar os antigos laços de amizade. Enfrentando sozinhas seus conflitos e sem confiar uma nas outras, as garotas são forçadas a enfrentar o fato de que “A”, quem quer seja, não só as odeia como realmente está mais perto do que imaginam, podendo ser, até mesmo, uma delas. Mas é somente quando Hanna parecer ter descoberto a identidade de “A” que elas se dão conta de tudo que a sinistra personagem é capaz de fazer para proteger o seu próprio segredo.