
‘Transformers 3: O Lado Oculto da Lua’, novo filme da trilogia, iniciada em 2007, traz quarenta minutos de cenas de ação sem interrupção à moda de Bay, entenda-se - repletas de adrenalina, explosões e uma trilha sonora barulhenta.
Para aqueles que ainda não conhecem a história, TRANSFORMERS foi uma série de desenho animado que virou febre nos anos 80. Crianças do mundo inteiro compravam brinquedos dos personagens e liam gibis. Com capacidade para vários disfarces, como por exemplo, se transformarem em um navio, jato ou em um helicóptero, eles são conhecidos como os Autobots (Operários), que liderados por Optimus Prime, lutam há eras contra os malignos Decepticons (militares), liderados por Megatron.
Neste novo capítulo, os Autobots, liderados por Optimus Prime, acabam descobrindo um segredo guardado pelos humanos: a queda de uma espaçonave no lado oculto da lua. Envolvendo-se em uma perigosa corrida espacial entre os EUA e a Rússia, o humano Sam Witwicky (Shia Lebouf) precisa intervir e auxiliar seus amigos robôs. Como no primeiro filme, Sam continua o mesmo perdedor, agora desempregado e sustentado pela namorada (Rosie Huntington-Whiteley, atriz que substitui Megan Fox).
Mas o sucesso da história não está apenas nos efeitos especiais e nos robôs, mas na aventura com toques de romance, comédia e ação que equilibram o frenético ritmo da trama.
(Transformers - Dark of the Moon – EUA/2011 - 157 min. - Ação / Ficção científica - Direção: Michael Bay - Elenco: Shia LaBeouf, John Turturro, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Rosie Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey, Kevin Dunn, John Malkovich, Frances McDormand, Ken Jeong, Leonard Nimoy, Peter Cullen - Paramount Pictures Brasil)