Quando cai o raio, isso só pode significar problemas

Galera Record lança novo livro da autora Meg Cabot


Em ‘Quando Cai o Raio’ a autora Meg Cabot conta à história de Jessica Mastriani, uma baixinha que adora uma encrenca. Aos 16 anos, Jessica passa as tardes da semana cumprindo detenção na escola. Com uma ‘quedinha’ por Rob, um colega de detenção, ela tem como melhor amiga Ruth.


Certa tarde, Ruth, que deveria buscar Jessica de carro na escola, resolve que é hora de voltar para casa caminhando, ela quer queimar as calorias. Mas no meio do caminho, as duas são surpreendidas por uma tempestade. Sem ter para onde ir, elas buscam refúgio embaixo de uma arquibancada. É quando Jessica é atingida por um raio.


Deste dia em diante, sua vida toma um rumo diferente. Jessica passa a sonhar com crianças desaparecidas. Crianças cujos rostinhos estão estampados nas caixas de leite. Após uma segunda ligação para o Disque-Desaparecidos, ela acaba recebendo a visita de dois agentes federais.
Agora como uma foragida da justiça, ela precisa ajudar um dos meninos que encontrou e disfarçar o quanto gosta de Rob, o motoqueiro gato, que não da muita bola para ela.


Quando Cai o Raio – Desaparecidos 1 (When lightning strikes – Editora Galera Record/2011 – Ficção Juvenil – Tradução de Regiane Winarski – 164 págs – R$ 23,90) é uma leitura leve e divertida. Como são as obras desta autora americana.


Trecho do livro

“- Fui atingida por um raio.
Douglas voltou para os quadrinhos.
- Certo. Feche a porta quando sair.
- Estou falando sério – insisti. – Ruth e eu estávamos esperando que a tempestade passasse debaixo das arquibancadas da escola...
- Aquelas arquibancadas – disse Douglas, voltando a olhar para mim – são feitas de metal.
- Pois é. E eu estava apoiada em um dos suportes, e o raio atingiu a arquibancada, e quando vi eu estava a um metro e meio de onde estava antes, com meu corpo inteiro formigando e...
- Mentira – disse Douglas. Mas ele se sentou. – Isso é mentira, Jess.
- Juro que é verdade. Pode perguntar a Ruth.
- Você não foi atingida por um raio – disse Douglas. – Você não estaria aqui, falando comigo, se tivesse sido atingida por um raio.”